Doutrina Espírita, Princípios espíritas

A religião Espírita

50 4326

O Espiritismo é uma religião que vem apontar à humanidade novos caminhos em sua marcha para a Perfeição. Como suas irmãs mais velhas, traz-nos também um conjunto de revelações que contribuem para desenvolver-nos o sentimento e para nosso aprimoramento moral.

A Religião Espírita inicia um movimento espiritual que visa a:

1º – Despertar no homem a certeza da imortalidade da alma;

2º – Libertar a consciência humana;

3º – Revelar a evolução permanente a que estão submetidos todos os seres;

4º – Explicar racionalmente o Evangelho de Jesus.

Despertando a certeza da imortalidade de nossa alma, a Religião Espírita nos demonstra de onde viemos ao reencarnarmo-nos, para que fim viemos à Terra e para onde iremos após nosso desencarne.

Iniciando a libertação da consciência humana, a Religião Espírita livra-nos dos dogmas, da incerteza ante o futuro depois da morte do corpo físico, descerrando-nos os horizontes vastos do porvir, cheios de vida, de beleza e de amor. Mostra-nos a Terra como uma escola abençoada, onde através do trabalho digno, do estudo sério, de uma vida honesta, do sofrimento suportado resignadamente, conquistaremos os dotes imperecíveis da Perfeição. Ensina-nos que depois da morte, isto é, do desencarne, não devemos ficar submersos na materialidade terrena, mas devemos continuar a lutar nobremente para atingirmos zonas mais aperfeiçoadas da vida.

A Religião Espírita revela-nos que todos os seres, do mais ínfimo ao mais elevado, estão sujeitos à lei da evolução. Tudo evolve em busca de formas mais perfeitas, de vidas mais sublimes.

E por fim a Religião Espírita nos explica racionalmente o Evangelho de Jesus, fazendo dele a lei moral que devemos observar em relação para com Deus, para com nossos semelhantes e para conosco mesmos.

A Religião Espírita não é nada mais nada menos do que a restauração na face da terra do Cristianismo em toda sua simplicidade e pureza primitivas. Por isso seus templos são modestos, simples, singelos; não são templos de pedra a exprimirem a força da matéria triunfante; mas são locais de reuniões que convidam os homens a se libertarem, por instantes, da materialidade da vida diária e comungarem com a Espiritualidade Superior.

A Religião Espírita não tem aparatos, nem pompas, nem suntuosidades, nem dogmas de espécies alguma. Tudo o que prega e o que ensina é facilmente compreendido por qualquer inteligência, mesmo pelas pouco cultivadas, uma vez que haja boa vontade e sadio interesse em aproveitar as lições.

A Religião Espírita é constituída de duas partes que se entrosam harmoniosamente que são: o Cristianismo que é a doutrina de Jesus explanada em seu Evangelho; e o Espiritismo que é a doutrina dos espíritos.

O Evangelho modela-nos o caráter; disciplinando-nos o sentimento.

O Espiritismo mostra-nos o caminho percorrido e o ainda a percorrer em nossa marcha evolutiva.

Fonte: extraído do livro “O Espiritismo Aplicado”, de Eliseu Rigonatti. Editora Pensamento.

About the author / 

Editor

50 Comments

  1. Tânia Regina Dias 5 de dezembro de 2015 at 2:32 - 

    Sou católica, mas gosto muito do espiritísmo. Acho que é a religião que mais prova nos dá, da nossa existência.

  2. Debora Justen 19 de julho de 2013 at 22:24 - 

    eu nunca entrei em um centro espirita , tenho muita vontade de conhece muita muita mesmo , e hoje eu tenho bem mais , tive vários sinais que não reincarnei por acaso e algumas pessoa da religião já me falaram isso e eu tenho muita vontade de ajudar as pessoas e eu sei que posso , mais algumas vezes tenho medo das coisas que vejo porque como não conheço fui criada em um meio que tudo oque é desconhecido não presta , mais sei que as pessoas são um pouco segas e ignorante quando se trata de religião .Mais sempre me senti bem lendo livros de espiritismo conversando com pessoas que frequentam eu sinto uma paz em mim

  3. Editor 5 de agosto de 2012 at 21:11 - 

    Olá,
    Recomendamos que visite o site da Federação Espírita do DF e veja o endereço de uma Casa Espírita mais próxima.

    Visite: Federação Espírita do Distrito Federal

  4. Kátia Nunes 4 de agosto de 2012 at 18:56 - 

    Boa noite!
    Tenho muita vontade de aprender sobre a doutrina espírita. Já li alguns livros, mas gostaria de ter uma orientação de estudo. No DF tem algum lugar que dá esse apoio a quem deseja conhecer e fazer estudos, assim como participar de comunidades? Aguardo resposta.

  5. Golb 4 de agosto de 2012 at 15:11 - 

    eu pergunto aos que se dizem salvos por apenas fazer uns votos e cumprir alguns ritos, vocês buscam a Deus pelo prazer de fazer o bem ou porque tem medo de ir para o lago de enxofre, porque Jesus afirmou que nem todos que me dizem senhor senhor entraram no reino do céu, porque quem ama a Deus ama seu irmão, e quem diz amar a Deus e aborrece seu irmão é um mentiroso e já há uma grande falta entre vós tendo demanda um para com os outros, procurem resistir perante o agravo e a injustiça e Deus não vai julgar cada um de nós segundo as nossas crenças religiosas e sim segundo as nossas obras é oque diz o evangelho de Jesus, portanto não julgues para não serdes julgado porque com a medida com quer medires hão de medir a vós também

  6. vaninha 1 de agosto de 2012 at 11:27 - 

    quero ser um ser humano melhor,menos egoista e sem fanatismo, por este motivo queria saber mais e mais sobre o espiritismo pois foi a unica religiao nao materialista que consegui encontrar, depois de passar por todas as outras.NAO FICO FELIZ POR ISTO ,AO CONTRARIO ACHO MUITO TRISTE,pois nosso DEUS e unico e soberano e ninguem e melhor que ninguem. Fiquem na paz de DEUS.

  7. taniete s matos 15 de julho de 2012 at 17:44 - 

    gostaria de saber um pouco mais sobre espiritismo,pois meu avô era espirita,do circo esoterico da comunhão do pensamento,ALLAN KARDEC ,DR.BEZERRE DE MENESES.,me lembro desses nomes q ele citava sempre ,meu avo se chamava IZAULINO JOSE DE SOUZA e morreu aos 80 anos ,a 22 anos atraz. meu avo ja curou muita gente com as orações dele ,pessoas q morava em outros estados ;ele curava por pensamento, era incrivel,sempre q estou com alguns problemas pesso a Deus e os espiritos de luz do meu avo p mim ajudar ,e GRAÇAS A DEUS sempre sou ouvida.tenho hoje 40 anos .

  8. Editor 12 de julho de 2012 at 18:47 - 

    Diga sua cidade e estado que podemos ajudá-la a encontrar uma Casa onde possa estudar a Doutrina.

  9. Melissa 12 de julho de 2012 at 11:32 - 

    O espiritismo me apresentou a Deus. o Deus pai, criador, amavel, unipotente, justo.
    Me ensinou a ama-lo e não a temê-lo.
    O espiritismo me apresentou Jesus, O Mestre,…. que até hojé toma de conta do nosso planeta.
    O espiritismo me mostrou que nunca estou só!!! mesmo quando quero ficar só!!!!!
    Hoje tenho a resignação e paciência.
    O espiritismo me ensinou e ensina a sobreviver as quedas e a viver com simlicidadde.
    Obrigada a todos e que esta compreenção chegue a conciência te todos os irmãos que ainda não encontraram as respostas para sua aflições.
    Mel

  10. marta 6 de julho de 2012 at 11:10 - 

    acho uma doutrina linda e tenho muita vontade de aprender + e fazer parte do espiritismo
    só nao sei como

  11. Soeli 22 de junho de 2012 at 15:39 - 

    eu acredito na vida apos a morte;;;;ninguem é obrigado acreditar mas tambem não podem deixar de acreditar;alguem por acaso conhece todas as leis da natureza,eu falo isso não levianamente,eu falo por esperiencia propria,eu vivi muitos fatos então não polo negar;;;;;me desculpe sou estou sendo sincera…

  12. RW 21 de junho de 2012 at 17:54 - 

    ola REBECA, boa tarde,,,vc diz que naõ acredita na vida depois dessa vida, e que naõ esta na biblia,,,,veja so,, e questaõ de raciocinio logico,,,,,moises no antigo testamento proibiu o dialogo,,invocar os mortos,,,ok,,, se ele proibiu e pq e possivel..ok? se e possivel e pq e verdade…entaõ mina irma., a vida continua sim depos dessa vida e com certeza um dia vc vera ki naõ tem nada de extraordinario, e apena a realidade,,,so estamos a qui de passagem, nossa verdadeira vida e a vida espiritual,,,pense nisso,,um forte abraço fraterno,,,RW

  13. rebecca 20 de junho de 2012 at 15:32 - 

    Olá, gostaria de dizer que eu não acredito no espiritismo porque não existe vida após a morte, e também não esta de acordo com a bíblia.
    E se vocês lessem mesmo a bíblia iriam saber da verdade que não existe nada de disso e que vocês tomassem noção do que vocês estão crendo. não estou aqui para julgar religião de ninguém só para alertá-los. Muito obrigada por lerem a minha crítica e aceitarem a minha opinião.
    Ass: Rebecca Braga*
    Desde já grata!

  14. Junior 9 de junho de 2012 at 18:37 - 

    Gostaria de lebrar a todos principalmente aqueles que seguem a Biblia ao pé da letra , a mesma deixa duvidas em todas as suas entre linhas, por isso quem sugue a mesma com tanto fanatismo só fala bobagem e vem aqui querer dar explicações e explicações cheias de interrogaçõess.

    Sou uma pessoa aberta, e vivo em um momento de estudo, gostaria que se alguem que segue a dotrina espirita podese me ajudar porfavor mim mande algum site que publique material sobre o espiritismo desde o inicio . obs: para iniciantes.

  15. janaina ribeiro rocha 7 de junho de 2012 at 16:01 - 

    oi gostaria de saber mais sobre o espiritismo acha muito curioso mais acredito totalmente que uma pessoa quando merre nao se afasta totalmente das pessos de sua vida

  16. xavier 7 de junho de 2012 at 14:23 - 

    companheira andreia desejo toda alegria para vc ,te aconselharia a ler as obras basicas de alan kardec ,começe pelo livro dos espiritos e toda vez que tiver com pensamentos ruins faça a prece,que e como nos ligamos ao pai ,lembre-se que a terra e abençoada escola para nos todos ,que ninguem carrega o fardo mais pesado do que pode .Deus e soberanamente justo e bom.nossas lutas diarias sao necessarias para nossa evoluçao espiritual,lembremos da figura do cristo que sofreu por nos, mostrando que devemos sempre procurar a porta estreita ,e nao a larga que e uma vida de facilidades e prazeres .procure http://kardeconline.ning.com

  17. andreia 6 de junho de 2012 at 13:08 - 

    Sempre tive enteresses no espiritismo,mas um pouco de medo….porem hj eu. Sinto necessidades do meu outoconhecimento…busquei em outras religioes e so me enganei….nada com nada!!Quero entender o que Tem acontecido comigo…estou numa fase em as coisas mais simples,se torna um mugarnde obstaculo….Tenho me questionado muito e pergunto para Deus o que vim fazer nesse mundo? Se tudo que tenho e sofrimento e desgosto…eu acredito q apos a morte tem um lugar onde na ha sofrimento…as vezes desejo q me matem para eu ir para esse lugar…ja que sei que errado o suicidio….ja pedi para Deus me livrar dessa vida…..Me ajudem!!!!!

  18. Hanna Thaís Silva Pedroso 5 de junho de 2012 at 13:26 - 

    Eu tenho vergonha da epoca em qe julgava os espitas pelo fato de naum conheccer a verdadeira finalidade desta relogiao qe eh uma bencao naum soh em minha Vida qnto na vida de outras pessoas qe estao se tornando melhores de forma qe cresce dentro delas a venatade de fraternidade e solidariedade e ampr para com o proximo. Obgado meu Deus por ter me feito um ser melhor aparti desta. Bjs

  19. Paulo 4 de junho de 2012 at 2:42 - 

    Sinceramente não consigo entender, ainda, porque julgar…
    Sou espírita de filosofia, adoro a maneira como o espiritismo se porta perante as pessoas, buscamos apenas ajudar e não julgar, somente o Pai amoroso pode julgar e ainda assim nos dá o Livre Arbítrio. Irmã em Cristo Jesus, procure entender que a sua religião é necessária, assim como todas as outras existentes pois estamos em aprimoramento neste plano e como as pessoas nem sempre ocupam o mesmo grau de evolução precisamos das diversas religiões para que cada um aprimore-se gradativamente. Sinceramente não sei qual é a religião que mais se aproxima de Deus e nem quero ter a pretensão de achar que a minha ou a sua é a melhor, mas creio que para você a sua é a melhor e lhe parabenizo por isso, afinal de contas você está na religião que lhe cabe quanto ao seu grau de evolução. Agora tentar aliciar as pessoas para religião “A”, “B” ou “C”…respeitemos o livre arbítrio, ele é um presente divino que o Pai nos deu e que o amado mestre nos ensinou com todo amor que lhe é explícito. Te amamos pelo ser divido que és, afinal de contas somos irmãos, seja na fé ou na evolução o que importa é que estamos todos neste mundo maravilhoso cumprindo a nossa caminhada no sentido da evolução espiritual. Fique com Deus, Pai divino amado e maravilhoso, continues com o amado mestre no coração que terás tua evolução no ambiente que escolheste e não te esqueça que lhe amamos com todo nosso coração minha querida irmã.

  20. ivani 3 de junho de 2012 at 19:05 - 

    gostaria de me comunicar com pessoas que saibam a respeito pois sou iniciante e acredito quero intender mais sobre espiritismo

  21. Irmão em Cristo 3 de junho de 2012 at 1:32 - 

    Cara irmã em Cristo e demais irmãos, geralmente não faço comentários nem entro em debates, principalmente em um assunto que é tão sério e caro a cada um… Mas ao ver sua dedicação ao próximo não pude deixar de me sentir solidário a sua luta. A convicção é como uma mola que nos impulsiona para sair da estagnação, para agir e não ficar apenas parado, “sentado à beira do caminho”. Mas todas as vezes em que estou profundamente convicto do que penso, digo e faço, busco lembrar-me de Paulo de Tarso. O Evangelho de Jesus mostra como era ele pleno de convicção, a tal ponto que condenava aqueles que não professavam a sua fé, a tal ponto mesmo de os mandar matar, como a Estevão, e fazia tudo isso com uma sinceridade total de estar seguindo a vontade de Deus! Mas ao se deparar com Jesus no caminho de Damasco, encontrou-se consigo mesmo, e iniciou uma luta de anos, não contra os antigos inimigos, mas contra o seu próprio jeito de ser, buscando renovar-se para melhor seguir a Jesus e, consequentemente a Deus… Que possamos cada um viver o seu momento de “Estrada de Damasco” e seguir a Jesus, levando não só a sua palavra, mas o pão aos famintos, a esperança aos tristes e desesperados, a consolação aos aflitos… Rose, continue orando para os seus pais, pois seu pensamento em oração será para eles o bálsamo a confortá-los e fortalecê-los perante a temporária separação. Que a Paz de Jesus esteja sempre com todos.

  22. Cesar 1 de junho de 2012 at 21:13 - 

    Quanta ignorância dos que se chamam crentes. Pois os espíritas não são adoradores de imagens. O Nosso Deus é o mesmo pai do Nosso Senhor Jesus Cristo. Ou vocês acham que existem 2 Deuses e 2 Jesus. Outra coisa, o maior mal da humanidade é o egoísmo e o orgulho, onde as pessoas querem ser donos de Deus e de Jesus e tem mais pregam em nome do dinheiro e não da mais pura caridade. Deus é Deus de amor e Jesus o mais perfeito filho de Deus. E Jesus só pregou o amor e as religiões que se dizem Cristãs pregam ódio entre os filhos de Deus!

  23. xavier 31 de maio de 2012 at 17:28 - 

    ola boa tarde a todos antes de mais nada gostaria de dizer que aproveitem o tempo que e o verdadeiro tesouro que deus nos consede esta abençoada doutrina que tanto bem nos faz ,viver a doutrina espirita e reviver o cristianismo puro em sua esencia ,quanto os que descordam devemos entender pois samos todos espiritos em busca da evoluçao ,e estamos em todas categorias sobre a terra.tempo vira para todos,se nao for nesta vida sera em proxima ,aquele que conheçe a verdade que aproveite nesta vida ,para quando atravessarmos para o outro lado nao cheguemos com o copo vazio ,dizendo que nao sabia .pois a fila para voltar esta grande! paz a todos irmao que Deus te abençoem.

  24. Edmar Geraldo Soares 30 de maio de 2012 at 15:37 - 

    Enviar esta página para o meu e-mail.Grato

  25. JJ 30 de maio de 2012 at 13:58 - 

    Olá irmãos,
    A religião espírita não tem porque querer enganar alguém,professar uma fé falsa e cega,ela está se importando com a evolução das coisas,com a caridade,com o bem.Desse modo,ele difere de outras crenças pelo fato de ajudar,fazer caridade como principal caminho.
    Meu conhecimento a cerca das religiões é diminuto,mas pelo que eu sei,boa parte, das igreja querem fiéis e mais fiéis,templos grandiosos e luxuosos,enquanto existem dezenas de mendigos e pedintes em suas calçadas,pra muitos evangélicos é mais importante ajudar quem tá lá dentro,com suas casas luxuosas e seus carros importados,do que o mendicante que está na calçada do seu templo.
    Qual seria o intuito de algum espírita enganar outras pessoas?Enriquecer?Praticar o mal?Ensinar a ser mais egoístas?ou apenas orar enquanto muitas pressoas precisam de ajuda? Não irmãos,o propósito é diferente.Imagine-se convivendo com Jesus,ele iria preferir que você o seguisse como discípulo,ajudando pessoas,procurando libertar mentes e corpos perseguidos e aprisionados ou ,simplesmente,procurando fiéis,a fim de aprisioná-los com uma fé cega e egoísta…Pense,conheça e respeite!

  26. Irmã em Cristo Jesus 29 de maio de 2012 at 15:36 - 

    Querida Aline Rodrigues!!!

    Não entenda como crítica o que falamos, mas sim como a palavra de Deus para que você possa enxerguar a verdade.
    Também creio que somos irmãos, pois a palavra do Senhor diz que se nos arrependermos dos nossos pecados e aceitar Jesus como seu único e sufuciente salvador, seremos salvos e você pode fazer isto.
    Sinto muito por sua infância perdida neste meio, eu também perdi a minha, mas o Senhor pode tirar você desta vida, assim como livrou a minha, pois Ele nos ama e não é Deus dos mortos, mas sim dos vivos. Não posso te dizer que vou procurar saber mais sobre esta religião, pois já a conheço muito bem, convivi com ela muito tempo, até chegar um momento em que eu resolvi abrir os meus olhos e o meu coração pra Jesus entrar em minha vida e me mostrar qual era o melhor caminho.
    E realmente não existe outro caminho para chegar até ao Pai: apenas seguindo Jesus! (vigie e ore à Deus irmã, é seguir Jesus e não os falsos profetas. O diabo é astuto, ele sabe enganar muito bem as pessoas).

    Procure saber a verdade, pois a palavra do Senhor diz em João 8:32: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará .”

    Jesus te ama e quer abrir os teus olhos. Que o Senhor Jesus esteja em seu coração.

  27. Irmã em Cristo Jesus 28 de maio de 2012 at 16:41 - 

    Querido Heitor!!!
    Que bom que você sabe a verdade. Mas não vamos deixar sua amada ficar nesta enganação. Vamos orar ao Senhor para que ela saia desta “religião”. Não desista dela de forma alguma, pois é isto que o diabo quer. A palavra do Senhor nos diz em 1ª Corintios capitulo 7, versículo 14: “Porque o marido descrente é santificado pela mulher: e a mulher descrente é santificada pelo marido; doutra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são salvos”. Deus nos diz que não podemos desistir dos nossos companheiros, mesmo que eles sejam descrentes da palavra do Senhor, mas devemos ter fé, pois ele é poderoso para tirar ela daquele lugar e vocês terão a vitória juntos, em nome do Senhor Jesus.
    Vou orar por vocês. Que Deus vos abençoe.

  28. Anna 27 de maio de 2012 at 19:42 - 

    A Irmã em Jesus Cristo, está convicta da sua religião, no entanto peço licença para advertí-la sobre o Livre arbítrio, que Deus nos deu para tomarmos as nossas decisões. Não é bonito criticar aquilo que não conhecemos a fundo. Temos a obrigação de respeitar a religião ou crença dos outros. Afinal, sabemos que em todoas as religiões existem os fanáticos e aqueles que querem aprender e seguir a Deus. Ele estã em todos nós, basta praticarmos o bem, não prejudicar os outros e termos fé, orando e pedindo a Deus por todos nós. A Irmã em Jesus Cristo, se acompanha TV, noticiáriuos e outros meios de comunicação, deve ter conhecimento de quantos evangélicos (pastores) vivem tirando dinheiro dos pobres carentes. Só para alertá-la, O Espiritismos náo pratica tais atos. Os espíritas, principalmente da linha Alan Kardec, pelo que tenho lido e buscado aprender, só deseja ajudar o próximo, e isso inclui não tirar o pouco que eles tem. Portanto, Caríssima, não fique tentando persuadir as pessoas dizendo que a única religião que presta é a sua porque você pode estar enganada. Procure respeitar o direito de cada um de ter a sua religião seja ela qual for, desde que pratique o bem e coloque DEUS acima de qualquer coisa. Pense nisso e procure também praticar o Bem ao seu semelhante. Obrigado.

  29. Rafaela 27 de maio de 2012 at 19:41 - 

    Se voce estudar tera conhecimento dos prós e contras de todas religiões ,acreditar em Deus é o mais importante,eu não tinha uma boa visão sobre o espiritismo,não sigo,todavia busco respostas e de uma certa maneira estou as encontrando aqui,devemos acreditar na biblia mais até quando viveremos limitados em pensamentos arcaicos,costumeiros…?
    Antes de falar devemos buscar o conhecimento,posso dizer pois ja passei por todo tipo de igreja e sempre encontrei coisas pelas quais eu não concordava o que de fato sempre me fazia desistir,não sei que caminho irei seguir ,mais por enquanto estou satisfeita com os estudos que tenho feito..
    A ideia de espirito na verdade me assusta,apesar de sentir coisas incomuns ,não sei se estou fazendo a coisa certa ,mais só terei certeza após muito estudo …Peço que respeitem a crença de cada um ..afinal só Deus é capaz de julgar e se a salvação é individual deixe que cada o faça sua propria escolha…
    Obrigado

  30. Irmã em Cristo Jesus 25 de maio de 2012 at 14:24 - 

    Olá Glenio Lester !!!
    Meu amado, não creio que falar a verdade seja egoísmo.
    A palavra de Deus diz assim: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15”. Também em Marcos capitulo 1, versículo 15 diz assim: “O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho.”

    Muito obrigado pelo convite, mas Jesus disse “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14:6” e verdadeiramente sei que o único caminho é o de Jesus e não de falsos deuses como no “Centro Espírita”.
    Estou aqui neste site, porque o amor que tenho por vidas como a sua é tão grande, que resolvi pregar o evangelho e abrir os olhos daqueles que são enganados.

    Abra o teu coração para o Senhor Jesus que verás o amor d’Ele por você e que não foi à toa que Ele entregou sua vida por nós naquela cruz..

    Jesus te ama!!! Que Deus te abençoe!!

  31. tiago geronimo 25 de maio de 2012 at 13:34 - 

    …Eu nao falo nada né jao fiko na minha …

  32. heitor 24 de maio de 2012 at 15:09 - 

    Estou perdendo ,talvez o amor da minha vida porque ela esta envolvida demais com esta crençao do diabo,inventada por um enviado de lucifer alam kardec.Será que voces não percebem que tudo isto é uma ilusão,e que quanto mais voce se der mais eles querem,e quando voces estiverem esgotados,vocês vão querer levar parentes e nanorados e vizinhos para esta barbaridade! O que aconteceu com as escrituras sagradas voces esqueceram.Não precisamos de novos evangelhos nos ja temos os originais,pensem,esta escritos que outros apareceriam falando em nome de Deus.Acordem não é verdade.Obs.Não me importo com esta crença,mas importa-me que meu amor esta iludido com esta bobagem e eu não estou conseguindo abrir seus olhos.E choro todos os dias a dor da perda para Allan Kardec o grande ilusionista.Meu amor chama-se Maria Aparecida D.

  33. Glenio Lester 19 de maio de 2012 at 19:18 - 

    Irma em Cristo fico muito feliz em ver que vc visita sites espiritas, visite também os “Centros Espiritas” com certeza ajudará você a se libertar do egoísmo.

  34. ana rocha 18 de maio de 2012 at 17:14 - 

    bom.queridos o q tenho dizer er q estou pessando se vou ou não me decidir nessa religião meu namorado er mas ainda tou na duvida espero saber mais pra aceitar essa religiaõ

  35. Andreia Ramos 17 de maio de 2012 at 8:37 - 

    só JESUS SALVA.
    só a uma MORTE E uma VIDA.
    SÓ JESUS SALVA.
    N A SUA FORÇAS.

  36. Irmã em Cristo Jesus 16 de maio de 2012 at 16:09 - 

    Querida Ana Mara! Concerteza você não soube ler a bíblia e buscar entendê-la. E principalmente, não orou ao Senhor para pedir entendimento dela e também não foi ao lugar certo, uma igreja evangélica pentecostal, onde a verdadeira palavra de Deus é pregada e vivida e consequentemente acabou sendo enganada pelo diabo. Leia nas explicações que dei aos amigos ai em cima, esta bem claro que muitos virão em nome de Jesus e enganarão a muitos que estiverem desapercebidos.
    Mas o Senhor Jesus não veio para salvar apenas os justos, mas sim para os injustos e pecadores, pois Ele nos ama tanto, que nos perdoa de todos os nossos pecados e nos dá a vida eterna.

    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pareça, mas tenha a vida eterna. – João 3:16

    Jesus te ama e quer tirar você das garras do inimigo. Que o Senhor te abençoe!!

  37. Irmã em Cristo Jesus 16 de maio de 2012 at 15:57 - 

    Querida Rose! Sinto muito pelos seus pais. A palavra de Deus nos diz que devemos seguir Jesus ou seja a palavra de Deus que esta escrita na bíblia. Em Mateus capítulo 8, dos versículos 18 ao 22, onde um dos seus discípulos pede permissão à Jesus para sepultar seu pai e Jesus lhe diz para que ele apenas o siga e deixa que os mortos sepultam seus mortos. Essa palavra nos afirma que não devemos nos preocupar com os mortos, pois os que alcançaram a salvação enquanto vivos foram para o seio de Abraão, no céu, mas os que não seguiram a Jesus, estes perecerão no inferno.
    O Senhor também fala que no mundo teremos aflições, mas nos pede para que tenhamos bom ânimo, pois em todas elas, Ele estará conosco e nos dará vitória (João capítulo 16, versículo 33 ” Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”)
    Você precisa apenas ler a bíblia e procurar a casa do pai, que não é num centro espírita não, é nas igrejas, onde o espírito de Deus habita e assim encontrará a paz que necessita ao seu coração. Por favor irmã, não deixe ser enganada, por que Jesus deu a sua vida por amor a nós e não vamos entregar ela assim de bandeja nas mãos do diabo.

    Que o Senhor Jesus te abençoe.

    mas a palavra de Deus nos diz que não

  38. Irmã em Cristo Jesus 16 de maio de 2012 at 15:37 - 

    Querido Adenilson Lira! Se você tiver uma bíblia em sua casa leia em 1ª Timóteo capitulo 4 versiculo 1 que diz assim: “Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios…”. A palavra de Deus também nos fala que muitos virão em nome Dele. Veja no livro de Marcos capitulo 13 versículos 5 e 6 da sua bíblia (se você não tiver uma bíblia, providencie uma para que você possa tirar suas dúvidas). “Então Jesus começou a dizer-lhes: Acautelai-vos; ninguém vos engane; muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu; e a muitos enganarão.”
    Jesus ressuscitou sim, mas porque ele é o filho de Deus, o qual veio ao mundo para nos salvar e nos mostrar qual caminho devemos seguir. Deus não precisava fazer isto, mas fez por amor a cada um de nós. Em Lucas capitulo 16 dos versículos 19 ao 31, fala sobre o rico que morreu e foi para o inferno e lázaro, um pobre que foi para o céu, onde o rico falava para Abraão que estava no céu, para que deixasse Lázaro ir até sua família para avisar sobre o tormento do inferno, mas Abraão respondeu que mesmo que quisessem, não podiam (Leia esta passagem completa).

    Que o Senhor Jesus abra a tua visão e te abençoe!

  39. Irmã em Cristo Jesus 16 de maio de 2012 at 14:35 - 

    Querido irmão Fabio T.B. Realmente mortos não voltam. Existem apenas espiritos enganadores. Em 1ª Timóteo capitulo 4 versiculo 1 diz assim: “Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios…” Não existe lado positivo ou negativo, nosso corpo é templo do Senhor e deve ser Dele por completo. Visite uma Igreja Evangélica em sua cidade, de preferência, uma igreja Assembléia de Deus que são pentecostais. Alí você vai sentir realmente a presença do Espírito Santo de Deus e esteja receptível ao ouvir a palavra do Senhor, pois Ele vai falar com você e te mostrar a verdade.

    Que Deus o abençoe!!!

  40. AlineRodrigues 15 de maio de 2012 at 20:50 - 

    Queridos irmãos que aqui criticaram o espiritismo, peço-lhes respeito pois somos irmão e Deus nos fez caridosos, nós lemos a bíblia sim, mais vocês nos interpretam de uma maneira diferente. Antes de julgar procure entender está doutrina bela e maravilhosa.
    Tenho 15 anos e tenho sede de aprender mais e mais sobre o espiritismo, sou desde criança espírita.

    Que a paz do Senhor esteja com todos !

  41. Ana Mara Voese 11 de maio de 2012 at 13:19 - 

    Olá amigos…Sou iniciante no espiritismo, mas com certeza é no que acredito…sempre busquei algumas explicações até mesmo da Bíblia, e nenhuma outra religião me exclareceu com clareza como o espiritismo…Hoje tenho todas as explicações que preciso para buscar ser uma pessoa melhor no meu dia a dia, e não só quando estou dentro de uma Igreja venerando a Deus e a Jesus e esquecendo de amar meu próximo e entendê-lo todos dias… Não sou perfeita, longe disso, mas agora sei o que buscar…

  42. Rose 10 de maio de 2012 at 15:29 - 

    olá sempre me identifiquei muito com o espiritismo,não conheço ninguém espirita.A forma de vê a vida dos espiritas,esta me confortando um pouco desde que minha mãe faleceu,quero acreditar que ela descansou e esta feliz, um dia vamos nos encontrar todos,onde não á dor,tristeza nem sofrimento. A minha mãe era jovem cheia de vontade de viver,descobriu um câncer que á levou com 4meses.Lutou,usou toda sua força,tinha medo de morrer,me falava que o medo dela era que a doença não sarasse,e foi oque aconteceu.Depois do acontecido fiquei revoltada,porque acontece tanto sofrimento,as veze me pergunto onde esta DEUS?Se ele existe porque deixa seu filhos sofrerem tanto? dias antes de morre ela já não acreditava em religião nenhuma . tinha fé em DEUS que ia ficar boa,e eu sempre reforcei a fé dela.Dentro de 2anos perdi pai e mãe,ambos com só 56anos.Estou buscando o espiritismo com intuito de me acalmar um pouco,acreditar que tudo não acaba com a morte,que foi dispensado a parte ruim que não servia mais pra ela,que em algum lugar esta me esperado

  43. Adenilson Lira 8 de maio de 2012 at 0:49 - 

    Sou iniciante no Espitismo, por que não, afinsl de contas a própria Biblia diz em nome do Pai `Deus`, do Filho `Jesus` do ESPRÍRITO SANTO. Esses ensinamentos são baseados nos mesmos ensinamentos de Jesus Cristo. Por que dizer que a espeiritualidade não é Deus? Quando Jesus Cristo ressuscitou, o que foii visto foi o ESPÍRITO DE JESUS.

  44. Fabio T. B 6 de maio de 2012 at 17:57 - 

    eu não li nada do que esta escrito neste site pois a algum tempo venho tendo comunicações raras vezes escuto mais sempre cinto ele respondendo meus pensamentos com se fosse com um toque em mmeu corpo exemplo do meu lado direito positivi e do meu lado esquerdo negativo sendo esquerdo não e dsireita sim, e tenho outro conhecido que tambem tem tal sentido que semte com maior intencidaed doque eu vivemos juntos pos alguns meses nunca aconteceu de alguma coisa sair voando no macimo ele escutava e conversava teve ocasio~es que ele chorou relembrando de seu passado sendo seu pensamentos a este passado indusido por força espiritual. Acredito que pessoas que morrerão naum podem se comunicar conosco mais acredito que ezistem seres que foram criados por Deus Jeova que são espiritos parecidos com ELE, e encarregados de nos ajudar e intruir-nos, e esses mesmos espiritos que siteis que transmitem esses tipos de comnicações dizem que a comunicação com ortos não ezistem, pois; Os motors nãos estão concios de absolutamente nada! Amem a Jeova usem seu filho primogenito que veio para servir de ezemplo e ser nosso unico intemediador até nósso Pai Celestial onrrado poderrozo digino de toda e escluziva adoração.

  45. Irmã em Cristo Jesus 6 de maio de 2012 at 9:34 - 

    Amados irmãos….não vos deixe ser enganados…a palavra de Deus é bem clara em João 14:6 “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.”

    João 8:12 ” Falou-lhes pois Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.”

    Jesus ama cada um de vocês e quer salvá-los.

    Leiam a bíblia sagrada e verão a verdade.

    Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

  46. Irmã em Cristo Jesus 3 de maio de 2012 at 17:14 - 

    Olá amados irmãos!!! Por favor leem a biblia sagrada para ver a verdade…o espiritismo não é de Deus…sei disso porque graças ao meu Senhor Jesus, minha família se libertou deste mal e hoje servimos um Deus verdadeiro que realmente fala na bíblia ” Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João cap.14 versiculo 6″.
    Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

  47. janaina sousa 27 de abril de 2012 at 14:36 - 

    A espiritualidade estar me ajudando a tornar – me uma pessoa melhor.

  48. anna luiza albino 13 de abril de 2012 at 17:55 - 

    gostaris de fazer amizades com pesoas que entendam bem de espiritismo pois sou iniciante

  49. emerson n. lima 9 de abril de 2012 at 9:20 - 

    por favor enviar essa pagina para meu imail

  50. elton reis 28 de janeiro de 2012 at 22:44 - 

    este termo tem tudo haver comigo

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

÷ 4 = 1

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Temas das Publicações

O que é o Espiritismo e a Doutrina Espírita?
Vida com Abundância