Aos que Sofrem, Doenças

Se estás doente, lembra das palavras do Mestre: “Queres ficar curado?”

0 61

O poder da vontade

Não se sinta impotente diante dos desafios que surgirem em seu caminho. A sensação de impotência, quando prolongada, traz repercussões negativas para a função imunológica, que é o mecanismo de defesa do organismo contra várias doenças.

Seu abatimento espiritual repercute em cada célula do corpo. Compare seu organismo a um exército, sendo a mente o general e as células os soldados. Se o comandante enfraquece, toda a tropa também se abate.

Há dentro de você uma força grandiosa, capaz de lhe impulsionar para a superação de quaisquer desafios. Não deixe essa força estagnada, jamais se dê por vencido, para tudo sempre há uma saída, sempre haverá uma solução.

Deus não quer ver você derrotado, ainda que as experiências difíceis sejam por vezes necessárias ao desenvolvimento dos nossos potenciais. Deus quer a sua vitória, e as dificuldades são apenas os meios pelos quais Deus se utiliza para lhe mostrar o quanto você é capaz de realizar. Sem as dificuldades, você provavelmente não sairia do mesmo lugar, viveria na ignorância do próprio poder. A doença veio lhe trazer um aperfeiçoamento em todos os níveis da sua vida.

Você é forte, vigoroso, a saúde é seu estado natural. A doença é um acidente de percurso que você superará com a ajuda dos médicos, mas, sobretudo com a força divina que Deus soprou em você quando o criou para ser feliz e saudável.

Antes de curar, o Médico Jesus costumava perguntar aos enfermos: “Queres ficar curado?” Com semelhante indagação, o Divino Médico queria saber se poderia contar com a vontade firme do paciente, pois sem ela Jesus não realizaria algo contra o desejo daquele que, de uma forma ou de outra, ainda não se decidira pela libertação de suas dores. Conscientemente, a maioria dos enfermos deseja se curar. Entretanto, nos planos do inconsciente, nem todos querem se livrar de suas feridas, pois elas são bengalas psicológicas através das quais obtêm alguma vantagem da situação. Será que, inconscientemente, adoecemos para chamar a atenção de alguém? Para punir determinada pessoa? Para não enfrentar certa situação que nos desagrada?

Ouçamos com atenção a pergunta do Cristo: “Queres ficar curado?”

Fonte: extraído do livro “O Médico Jesus”, de José Carlos de Lucca. Intelítera Editora.

About the author / 

Editor

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

83 − 81 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Temas das Publicações

O que é o Espiritismo e a Doutrina Espírita?
Vida com Abundância