Ansiedade, Aos que Sofrem

Insensato aquele que crê não ser necessário servir para elevar-se

1 63

É necessário servir para elevar-se

“ Irmãos,

Reconhecimento e louvor devem nortear as vossas obras e ações, tendo sempre como inspiração o Reino dos Céus.

Indagados quanto à beatude de vossas obras, não sabem separar suas realizações daquelas que foram emanadas pelo Reino dos Céus.
Inquietude e inconstância em vossos corações são as causas de vossas vicissitudes e distanciamento da busca pela beatificação.

Inoperante fica o conhecimento acumulado por vossas almas enquanto o corpo encarnado não consegue se livrar das pequenas paixões e dar sequência à obra divina para a qual foi preparado pelo Senhor.

Insensato todo aquele que crê não ser necessário servir para elevar-se. O cultivo das paixões e emoções baixas complica a condição de evoluinte e modifica a ordem pré condicionada das obras preparadas por Deus.

Um desertor carrega consigo toda a intolerância de um espírito sofredor que teima em persistir em erros anteriores à acompanhar a evolução oferecida no plano espiritual e a missão preparada para que se efetivassem vossas lições, e fosse alcançada a elevação moral e resgate de ressentimentos e vícios experimentados em uma existência anterior.

Em discordância com o que se crê, o Espírito da Verdade, reside em cada um de nós, sendo considerada obra divina e valorosa toda a atitude lançada por cada irmão. A luz do Senhor é compartilhada por todos nós e as forças que nos elevam são as mesmas que nos guiaram em nosso aprendizado no mundo espiritual.

O Espírito da Verdade reside em todos e cada um de nós, sendo difusor dos conhecimentos e verdades experimentadas por nossas almas nas escolas superiores.

A retomada de nosso trabalho espiritual enquanto da habitação do plano encarnado favorece a sublimação da distância entre os mundos e une a existência das almas ao caminho traçado por seu Criador. Em diferentes épocas, diferentes espíritos encararam o advento do Espírito da Verdade, mas nenhum deles o viveu como vós tens a oportunidade de vivê-lo.

Residente dentro de vós, este espírito é capaz de encaminhar vossas ações ao encontro da beatificação de vossos espíritos, mas para isso, é necessário que vossas mentes estejam livres do pecado e do mal.

A exigência que se lhes faz é imensamente menor que a graça que o Criador vos concede diante das enfermidades que vossa alma ainda experimenta.

Por tanto irmãos, olhem por vós, orem por vós, e se postem de braços dados ao Pai em vosso caminhar. Façam da verdade sua espada, e da honra o seu escudo.

Aceitem os meus nobres agradecimentos em nome de Deus Pai.”

(Mensagem psicografada por Tássia Beatriz, em 03 de fevereiro de 2013, ditado por Ivanildo Pereira do Nascimento)

About the author / 

Editor

1 Comment

  1. Cristiane campos 25 de maio de 2014 at 6:55 - 

    Eu tinha mando um comentário aqui sobre as crises, mandei no lugar errado. Mas, eu li sobre o tema acima e esse também veio como uma luva no momento que estou vivendo, muitas vezes esquecemos de seguir a nossa caminhada e saímos da rota sem perceber, é o meu caso. Estou refletindo porque primeiro preciso me livrar dos sentimentos negativos que estão acumulados no meu peito para conseguir retornar o meu caminho. E vou mandar para meu marido ler, ele também precisa dessa luz. Obrigada, Deus enviou este e-mail para mim no momento propicio.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

÷ 1 = 5

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Temas das Publicações

O que é o Espiritismo e a Doutrina Espírita?
Vida com Abundância