Doutrina Espírita, Psicografias

É preciso se manter vigilante

0 83

Quando reencarnamos, trazemos em nosso inconsciente um plano firmado junto à espiritualidade superior para que nossa nova existência nos proporcione a evolução moral de que necessitamos. Neste planejamento estão inseridos os tipos de provas e expiações a que deveremos nos submeter. Mas nada, contudo, nos impede de usarmos o nosso livre arbítrio. O problema do livre arbítrio é quando o utilizamos de forma a nos desviar do nosso plano reencarnatório. Por essa e outras razões, Jesus nos orientou: “orai e vigiai”.

Veja a psicografia que recebemos sobre este tema:

“Em nome de Jesus, por um minuto, todos aqueles que desejarem renascer por observação e vivência das orientações conclamadas pelos amigos espirituais do plano superior, peço que se reúnam consigo mesmos e tomem as lições espirituais como exemplos do que se deve ser praticado no dia-a-dia do plano terrestre.

As obrigações que o espírito contrai no plano superior não podem ser postas de lado quando do seu aprisionamento na matéria. É preciso se manter vigilante, a desconexão com o plano astral permite o desvio das missões e o fracasso das empreitadas já postas.

Seria infundado deixar encarnar um espírito despreparado para sua missão pois estejais certos de que se tendes a missão e porque sois capaz de realizá-lo com dignidade e elevação. O obstáculo não será maior que a passada de seus pés.

Quando fraquejardes, eleves o pensamento a Jesus, e peça aos mentores espirituais que lhe possibilitem o alívio e discernimento necessários à retomada do compromisso a que vieram fadados.

A desistência é a repetição do erro, e jamais levará à evolução!”

Mensagem psicografada por Tássia Beatriz em 17/01/2013, em Centro Espírita Vale do Sol

About the author / 

Editor

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

6 + 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Temas das Publicações

O que é o Espiritismo e a Doutrina Espírita?
Vida com Abundância