Doutrina Espírita, Princípios espíritas

Como o espiritismo era visto no século XIX

0 1104

Livro “O Testemunho dos Sábios”

Em seu novo romance, Rafael Figueiredo, inspirado por Frei Felipe,  conduz o leitor a vivenciar os primórdios do desenvolvimento do Espiritismo, no final do século XIX.

 

Os protagonistas são o médico Edouard e sua esposa Elizabeth entram em contato com eventos sobrenaturais que os levam a uma transformação interna, capaz de ampliar seus horizontes adquirindo novas responsabilidades que contribuem  desenvolvimento espiritual.

Numa sociedade britânica dominada basicamente pelo protestantismo, os estudos sobre a vida após a morte apresentavam para o mundo novas perspectivas sobre a existência humana. Porém guerras e revoluções modificam o roteiro da história, levando os personagens a experiências até então inexplicáveis.

O leitor pode identificar situações nas quais o preconceito vindo tanto de filósofos positivistas quanto de religiosos, que acreditavam que o espiritismo era uma agressão contra seus ideais e roubaria fieis de suas igrejas. Além das cenas do embate filosófico-religioso, o livro conduz ao contexto da Primeira Guerra Mundial, a qual o protagonista vivenciou e serviu como médico, demonstrando a importância do evento que modificou o futuro da Doutrina.

Assim como em Do Século das Luzes, também publicado pela editora Boa Nova, O Testemunho dos sábios é capaz de emergir no passado apresentando detalhes da sociedade da Londres do século XIX, durante a Revolução Industrial, em que a pesquisa cientifica e as economias efervesciam a metrópole – considerada a época, a capital do mundo. Em menos de duas semanas de lançamento, o livro já vendeu mais de 15 mil exemplares.

Mais informações:

Barbara Ataide – barbara@liliancomunica.com.br

(11) 2275-6787/(11) 9-5798-0005

Lilian Comunica – Assessoria de Imprensa

Curta a fan page da LC e acompanhe as novidades! www.liliancomunica.com.br/

About the author / 

Editor

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

46 − 43 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Temas das Publicações

O que é o Espiritismo e a Doutrina Espírita?
Vida com Abundância