Aos que Sofrem, Recomeço

Socorra a si mesmo

0 449

Pode ser que, neste momento, você esteja enfrentando a maior crise da sua vida e acredite ter chegado ao fundo do poço. Considere, no entanto, que aquilo que nos parece o fim é apenas o começo de um novo ciclo, de uma nova etapa. A vida jamais cessa; tudo é um eterno recomeçar. Há uma nova vida esperando por você! Deus fechou algumas portas em seu caminho para que você encontrasse outras, mais seguras.

Nessa retomada, alguém muito especial haverá de lhe dar o apoio mais importante de sua vida: você mesmo! Deus o apoia, mas você precisará reerguer-se das próprias cinzas. Deus tem um novo caminho para você trilhar, mas você precisa estar disposto a percorrê-lo. Seja seu amigo resta hora crucial de sua vida! Socorra a si mesmo! Não se abandone! Não se largue! Não seja desleal consigo!

Vai valer a pena terse machucado, ter virado o barco, ter sobrevivido. Tudo isso vai valer a pena, porque haverá um renascimento espiritual em sua vida. Aguente firme, não entregue os pontos nesse momento em que Deus prepara uma vida nova para você. Seus planos faliram? Então, é hora de confiar nos planos que Deus tem para você. Levante o ânimo, respire fundo, continue confiando em você e recomece sua vida para o melhor que o espera!

Recomece de onde você está e com aquilo que você tem. Não espere condições ideais para retomar sua vida, pois, se fizer isso, passará o restante de seus dias remoendo o passado e sem tomar as ações necessárias para construir um futuro melhor. Somente no clima do trabalho é que tratamos as nossas frustrações, criando uma vida nova para nós.

Chore tudo que for preciso diante das portas que se fecharam, mas, logo em seguida, comece a trabalhar para encontrar as portas que Deus abrirá para quando parar de chorar.

O amanhecer de um novo dia é a resposta da vida às nossas frustrações. É Deus nos dizendo:

Recomece de onde parou.

Recomece o que ontem não deu certo.

Recomece de onde você fracassou.

Recomece o amor que esfriou.

Recomece o sonho perdido.

Sempre é tempo.

E o melhor tempo para recomeçar é agora.

Vai valer a pena ter amanhecido!

Fonte: extraído do livro “Socorro e Solução”, de José Carlos de Lucca. Editora Intelítera.

About the author / 

Editor

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

26 + = 30

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Temas das Publicações

O que é o Espiritismo e a Doutrina Espírita?
Vida com Abundância