Um Caminho é um site independente, sem vínculo com qualquer instituição religiosa.

Sua proposta é divulgar a essência da mensagem de Jesus à luz da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec. A mensagem que o Mestre não pôde transmitir completamente ao mundo à sua época devido ao conservadorismo romano que o levou à crucificação. Mensagem esta que Ele prometeu revelar por completo através do Consoldador prometido enviado pelo Pai:

“Se me amais, guardai os meus mandamentos; e eu rogarei a meu Pai e Ele vos enviará outro Consolador, a fim de que fique eternamente convosco: – O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber,  porque o não vê e absolutamente o não conhece. Mas, quanto a vós, conhecê-lo-eis, porque ficará convosco e estará em vós. Porém, o Consolador, que é o Santo Espírito, que meu Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará recordar tudo o que vos tenho dito. (S. JOÃO, cap. XIV, vv. 15 a 17 e 26.)”

E a Doutrina Espírita realiza o que Jesus disse do Consolador prometido: conhecimento das coisas, fazendo que o homem saiba donde vem, para onde vai e por que está na Terra; atrai para os verdadeiros princípios da lei de Deus e consola pela fé e pela esperança.

Um Caminho se propõe a servir-se da web para esclarecer a todos os interessados sobre a plena sinergia da mensagem cristã com os ensinamentos da espiritualidade amiga, que nos ditou a maravilhosa doutrina consoladora codificada por Kardec, e as diversas contribuições de outros valorosos líderes espirituais da humanidade.

Aos irmãos em Cristo que creem na vida após a morte e na pluralidade das existências, desejamos bom proveito nas leituras e aguardamos suas sugestões de temas e comentários sempre bem-vindos.

Aos irmãos que desconhecem a essência da Doutrina dos Espíritos e àqueles que não toleram outras interpretações do Evangelho, pedimos sua reflexão sincera. Afinal, o Espiritismo é uma doutrina Cristã. E assim como Jesus foi perseguido, embora houvera enfatizado “Eu não vim destruir a lei, mas cumpri-la”, a Doutrina Espírita sofre ainda grande preconceito em nossa sociedade.

Porém, assim como Jesus não veio para negar Moisés, a Doutrina Espírita não veio para negar Jesus, nem para ser uma corrente opositora do pensamento religioso cristão. Ela veio amplificar os ensinamentos do Mestre e dos Profetas da antiguidade para uma sociedade  holística, que enxerga o homem como um ser integral – corpo, mente e espírito.

E a missão de Um Caminho é, meramente, difundir de forma criteriosa esta maravilhosa doutrina consoladora, reforçando em todas as suas mensagens o modelo que todos devemos seguir: o Cristo Jesus.

 

Direção Editorial

Humberto N. A. Silva – humberto.hnas@gmail.com

Editora Adjunta

Leilamir F. C. A. Silva – leila@irion.com.br

Redator Adjunto

Rogério Andrade – roger.andrade@botafogo.net

umcaminho.com – Rio de Janeiro – RJ – Brasil

2 Comments

  1. maria ruiz 3 de novembro de 2014 at 22:01 - 

    gosto muito da doutrina espirita ,ela mostra como e a vida porque tudo acontece , que DEUS e justo.

  2. Estevam 8 de outubro de 2014 at 9:10 - 

    Exelente, sem comentários.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

3 + 4 =

RECEBA TEXTOS POR E-MAIL

Institucional

Todos os Temas

Ajude-nos a divulgar nosso trabalho