É necessário servir para elevar-se
“ Irmãos,
Reconhecimento e louvor devem nortear as vossas obras e ações, tendo sempre como inspiração o Reino dos Céus.
Indagados quanto à beatude de vossas obras, não sabem separar suas realizações daquelas que foram emanadas pelo Reino dos Céus.
Inquietude e inconstância em vossos corações são as causas de vossas vicissitudes e distanciamento da busca pela beatificação.
Inoperante fica o conhecimento acumulado por vossas almas enquanto o corpo encarnado não consegue se livrar das pequenas paixões e dar sequência à obra divina para a qual foi preparado pelo Senhor.
Insensato todo aquele que crê não ser necessário servir para elevar-se. O cultivo das paixões e emoções baixas complica a condição de evoluinte e modifica a ordem pré condicionada das obras preparadas por Deus.
Um desertor carrega consigo toda a intolerância de um espírito sofredor que teima em persistir em erros anteriores à acompanhar a evolução oferecida no plano espiritual e a missão preparada para que se efetivassem vossas lições, e fosse alcançada a elevação moral e resgate de ressentimentos e vícios experimentados em uma existência anterior.
Em discordância com o que se crê, o Espírito da Verdade, reside em cada um de nós, sendo considerada obra divina e valorosa toda a atitude lançada por cada irmão. A luz do Senhor é compartilhada por todos nós e as forças que nos elevam são as mesmas que nos guiaram em nosso aprendizado no mundo espiritual.
O Espírito da Verdade reside em todos e cada um de nós, sendo difusor dos conhecimentos e verdades experimentadas por nossas almas nas escolas superiores.
A retomada de nosso trabalho espiritual enquanto da habitação do plano encarnado favorece a sublimação da distância entre os mundos e une a existência das almas ao caminho traçado por seu Criador. Em diferentes épocas, diferentes espíritos encararam o advento do Espírito da Verdade, mas nenhum deles o viveu como vós tens a oportunidade de vivê-lo.
Residente dentro de vós, este espírito é capaz de encaminhar vossas ações ao encontro da beatificação de vossos espíritos, mas para isso, é necessário que vossas mentes estejam livres do pecado e do mal.
A exigência que se lhes faz é imensamente menor que a graça que o Criador vos concede diante das enfermidades que vossa alma ainda experimenta.
Por tanto irmãos, olhem por vós, orem por vós, e se postem de braços dados ao Pai em vosso caminhar. Façam da verdade sua espada, e da honra o seu escudo.
Aceitem os meus nobres agradecimentos em nome de Deus Pai.”
(Mensagem psicografada por Tássia Beatriz, em 03 de fevereiro de 2013, ditado por Ivanildo Pereira do Nascimento)
Leave a reply
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Temas das Publicações
Palestras Espíritas
COMENTÁRIOS
- Nunes em A paciência é um medicamento poderoso que tem o poder de nos curar
- Neilson de Paula em Sintonia e afinidade
- Lucia Freire em O Paciente e o Passe
- Rosalie Negrini J. em Codificador do Espiritismo – Quem foi Allan Kardec?
- Luiz lima em Evidências bíblicas sobre a reencarnação
- Editor em Desdobramento, atividade do espírito durante o sono
- maria em Desdobramento, atividade do espírito durante o sono
- Otoniel Carlos de Melo em Novo livro de Divaldo Franco traz revelações sobre a pandemia
- Evangelização Florescer em Quem Somos
- Editor em O que fazer para deixar de pensar em alguém que já faleceu?
- Nilciane em O que fazer para deixar de pensar em alguém que já faleceu?
- Ryath em Até quando você quer continuar sofrendo?
- Maciel ben em Diferença entre provas e expiações
- Ryath em 25 citações de buda que vão mudar sua vida
- Anda em Mensagem do Espírito Renato Russo
1 Comment
Eu tinha mando um comentário aqui sobre as crises, mandei no lugar errado. Mas, eu li sobre o tema acima e esse também veio como uma luva no momento que estou vivendo, muitas vezes esquecemos de seguir a nossa caminhada e saímos da rota sem perceber, é o meu caso. Estou refletindo porque primeiro preciso me livrar dos sentimentos negativos que estão acumulados no meu peito para conseguir retornar o meu caminho. E vou mandar para meu marido ler, ele também precisa dessa luz. Obrigada, Deus enviou este e-mail para mim no momento propicio.