Caridade, Generosidade

Construção

0 371

Construção e reconstrução. Todo dia é dia de mudança. E hoje é dia.

Reflitam sobre suas vidas. O que vêm construindo para seu engrandecimento pessoal? O que vêm construindo para o bem-estar de suas famílias? E seus amigos? Têm procurado ouvi-los? Têm dado atenção a que precisa? Qual a sua contribuição para a sociedade? Que partícula podem distribuir em favor do seu próximo?

O questionamento é necessário. Indaguem seus corações, escutem as respostas de suas consciências e ajam. Não posterguem atitudes que só poderão beneficiá-los.

O conhecimento é adquirido. Há missionários que são encarregados desse conhecimento e o transmitem através dos livros. Sábios, filósofos, pregadores, e todas as épocas, deixaram suas mensagens que não eram só suas, e sim de Espíritos superiores que se serviam dessas pessoas privilegiadas que serviram de meio para as mensagens do Pai. Kardec foi o grande codificador das lições do livro sagrado.

O Brasil é um celeiro desses espíritos de luz que tocam nossos corações. A vida de Chico Xavier, venerado por todos, é um exemplo vivo dessas manifestações. Só alguns são escolhidos para essa missão de construção de ideias, mas todos são aparelhos, com diferenças de atribuições. É preciso que deem atenção a sua forma de mediunidade, ou mesmo a sua condição de ser humano. Uma palavra, um abraço, um livro podem soerguer uma pessoa.

Quando tudo lhes parecer nublado, cheios de temores, sem perspectivas, experimentem a prece. Reconstruam suas vidas, estendam a mão a quem precisa. Olhem para dentro de si e promovam mudanças para que possam estar fortalecidos e continuar seu caminhar.

Francisco de Assis construiu mais do que igrejas, ele construiu, com seu exemplo, caminhos de luz e de amor para seus semelhantes. Foi ouvido e seguido.

Construam uma vida digna. Harmonizem-se com a natureza, harmonizem-se, em primeiro lugar, consigo mesmos.

Esqueçam suas amarguras, transformem-nas em aprendizado e lembrem-se sempre que o objetivo é ser feliz. Muita paz. Ela é construída com suas atitudes diante dos acontecimentos, diante da vida.

Fonte: extraído do livro “Auto-Ajuda X Alto-Ajuda”, de Cely Durão, pelos espíritos Francisco Cipriano e Irmã Germana. Walgraf Editora Ltda.

About the author / 

Editor

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

19 − = 12

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Temas das Publicações

O que é o Espiritismo e a Doutrina Espírita?
Vida com Abundância