
Deus concede o favor a que chamamos graça?
– São tão grandes as expressões da Misericórdia divina que nos cercam o Espírito, em qualquer plano da vida, que basta um olhar à Natureza física ou invisível, para sentirmos, em torno de nós, uma aluvião de graças.
O favor divino, porém, como o homem pretende receber no seu antropomorfismo, não se observa no caminho da vida, pois Deus não pode assemelhar-se a um monarca humano, cheio de preferências pessoais ou subornado por motivos de ordem inferior.
A alma, aqui ou alhures, receberá sempre de acordo com o trabalho da edificação de si mesma. É o próprio Espírito que inventa o seu Inferno ou cria as belezas do seu Céu. E tal seja o seu procedimento, acelerando o processo de evolução pelo esforço próprio, poderá Deus dispensar na Lei, em seu favor, pois a Lei é uma só e Deus o seu juiz supremo e eterno.
Fonte: extraído do livro “O Consolador”, de Francisco Cândido Xavier, pelo espírito Emmanuel. Federação Espírita Brasileira.
Leave a reply
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Temas das Publicações
Palestras Espíritas
COMENTÁRIOS
- Editor em O que fazer para deixar de pensar em alguém que já faleceu?
- Nilciane em O que fazer para deixar de pensar em alguém que já faleceu?
- Ryath em Até quando você quer continuar sofrendo?
- Maciel ben em Diferença entre provas e expiações
- Ryath em 25 citações de buda que vão mudar sua vida
- Anda em Mensagem do Espírito Renato Russo
- Daniele Marzano Giacomini em A ingratidão pode ser capaz de dilacerar o coração
- Alvaro em Equipe de socorristas na espiritualidade
- Mar em O que fazer para deixar de pensar em alguém que já faleceu?
- Editor em Fale Conosco
- Sirlei Isabel em Fale Conosco
- Editor em No perdão está o início do nosso processo de cura
- Bruna em No perdão está o início do nosso processo de cura
- Fernanda Alves em Dúvidas dos leitores – Nosso ente querido ao desencarnar é recebido por algum familiar?
- Laura em Por que o Espírito reencarna?
1 Comment
Como os espiritis priotetores aliviam minhas angustias e possibilitam me Religar a DEUS.