Reforma Íntima, Trabalho

Está recebendo o salário de Deus?

0 449

“Todo trabalho, por mais insignificante, quando feito com responsabilidade, dá paz e alegria ao nosso coração.” Chico Xavier

O homem nasce para dar frutos. Cada um de nós tem uma obra a ser cumprida na face da Terra. Ninguém veio ao mundo em viagem de passeio.

Deus concedeu a cada um de nós uma determinada tarefa para ser realizada nesta existência. Nossa missão maior é a de tornar melhor este mundo, através do melhor que podemos oferecer às pessoas e às situações que nos cercam.
Este é o sentido maior de todo e qualquer trabalho que realizamos, seja ele remunerado ou não: servir às pessoas através dos nossos talentos. Quando assim procedemos, executando nosso trabalho com responsabilidade e satisfação, estamos ligados à nossa missão de vida, e isso nos proporciona paz e alegria no coração.

Quem trabalha apenas por dinheiro está perdendo a maior e melhor remuneração espiritual que o trabalho proporciona. Yogananda afirma que o altruísmo é o princípio que governa a lei da prosperidade. Portanto, quando temos o propósito de fazer com que o nosso trabalho não apenas nos beneficie, mas também favoreça a vida do próximo, entramos nas faixas divinas onde o trabalho de Deus se realiza em prol da humanidade, trazendo-nos as bênçãos da prosperidade material e espiritual. Deus sempre socorre a quem trabalha para Ele.

Por isso que o trabalho, quando realizado dentro desse princípio do altruísmo (oposto do egoísmo), produz tantos benefícios ao trabalhador, porquanto, movimentando a própria energia divina, o trabalho com Deus mata o tédio, afasta-nos dos pensamentos negativos, eleva a nossa autoestima, ajuda a curar muitas doenças e atrai mais trabalho e prosperidade para nossa vida.

Jesus afirma que Deus nos faz um convite diário: “Filho, vai trabalhar hoje na vinha”. A “vinha” é o terreno que Deus nos concedeu para trabalharmos, é a família, a comunidade onde estamos inseridos, a profissão que exercemos, os amigos, os clientes, a empresa onde trabalhamos, o patrão e o empregado. A terra é excelente, mas ela só produz se trabalharmos com amor. Somos operários contratados por Deus para trabalhar na empresa chamada “Planeta Terra”. Se fizermos um bom trabalho, Deus pagará regiamente o nosso salário.

Fonte: Extraído do livro “Socorro e Solução”, de José Carlos De Lucca. Editora Intelítera.

About the author / 

Editor

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

− 1 = 1

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Temas das Publicações

O que é o Espiritismo e a Doutrina Espírita?
Vida com Abundância