Líderes Espirituais, Paulo

Se Deus é por nós, quem será contra nós?

0 1578

Deus conosco

Se Deus é por nós, quem será contra nós? Paulo, o Apóstolo

O pensamento do Apóstolo Paulo é muito confortante. Deus é por nós. Podemos assim pensar que: 1) Deus não está contra nós; 2) Deus não nos castiga; 3) Deus não nos abandona; 4) Deus é nosso maior defensor.

Paulo extrai certamente suas palavras da ideia central de que Deus é nosso Pai, conforme Jesus nos apresentou na oração do “Pai-Nosso”. Então, Deus não é vingativo; é o Pai que nos ama e nos provê de tudo o que precisamos para a nossa felicidade.

Se Deus é por mim, aquilo que chamo de “problema” pode ser apenas um recurso de que Deus se vale para me corrigir na vida e me conduzir a roteiros mais seguros. Muitas vezes, os nossos planos não coincidem com os planos de Deus. Quando a vida insistentemente põe obstáculos intransponíveis em nosso caminho, isso quer dizer que Deus tem um caminho melhor do que aquele que pretendíamos percorrer.

Quem se entrega às mãos amorosas de Deus se sente seguro e protegido de toda a investida do mal. Quem está em Deus, com o coração puro e a consciência limpa, cria uma atmosfera espiritual em torno de si tão elevada, que nenhuma vibração negativa é capaz de alcançá-lo.

Quem se vacina com o amor imuniza-se contra o mal. Se estamos com Deus, a força criadora do Universo, ninguém conseguirá nos destruir. Nossa maior proteção é colocar Deus no centro de nossa vida. Creio que Paulo de Tarso quis nos transmitir a ideia de que devemos ter confiança em Deus. Se Deus é por nós, confiemos Nele, sem hesitação. Vale a pena meditar nesse ato de confiança que Emmanuel escreveu para sentirmos toda a proteção de Deus em nossa vida:

Em casa, Deus te mantenha.

No trabalho, Deus te inspire.

No trânsito, Deus te guie.

Nas tentações, Deus te guarde.

Nas provas da vida, Deus te dê forças.

Em tudo o que faças, Deus te abençoe.

Fonte: extraído do livro “Socorro e Solução”, de José Carlos De Lucca. Editora Intelítera.

About the author / 

Editor

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

+ 49 = 55

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Temas das Publicações

O que é o Espiritismo e a Doutrina Espírita?
Vida com Abundância