Chico Xavier, Líderes Espirituais

As 100 frases mais compartilhadas de Chico Xavier – parte 1

0 2612

Em centenas de entrevistas e, em seus mais de 430 livros, Chico Xavier trouxe ensinamentos que, se aplicados, podem guiar a todos no caminho do bem. Conheça as 100 frases mais compartilhadas de Chico Xavier.

1 “Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim.”

2 “Não exijas dos outros qualidades que ainda não possuem. A árvore nascente aguarda-te a bondade e a tolerância para que te possa ofertar os próprios frutos em tempo certo.”

3 “Deixe algum sinal de alegria, onde passes.”

4 “Ninguém quer saber o que fomos, o que possuíamos, que cargo ocupávamos no mundo; o que conta é a luz que cada um já tenha conseguido fazer brilhar em si mesmo.”

5 “Sempre recebi os elogios como incentivos dos amigos para que eu venha a ser o que tenho consciência de que ainda não sou.”

6 “A gente deve lutar contra o comodismo e a ociosidade; caso contrário, vamos retornar ao mundo espiritual com enorme sensação de vazio. Dizem que eu tenho feito muito, mas, para mim, não fiz um décimo do que deveria ter feito.”

7 “A questão mais aflitiva para o espírito no Além é a consciência do tempo perdido.”

8 “A felicidade real começa em fazer a felicidade dos outros.”

9 “A vida é sempre o resultado de nossa própria escolha.”

10 “Em matéria de felicidade convém não esquecer que nos transformamos sempre naquilo que amamos.”

11 “Quem se aceita como é, doando de si à vida o melhor que tem, caminha mais facilmente para ser feliz como espera ser.”

12 “Se Allan Kardec tivesse escrito que ‘fora do Espiritismo não há salvação’, eu teria ido por outro caminho. Graças a Deus ele escreveu ‘Fora da Caridade’, ou seja, fora do Amor não há salvação.”

13 “Onde existe amor não há lugar para ressentimentos.”

14 “A maior revelação de teu amor aparece brilhando quando permites que o Cristo em ti e contigo possa amar e servir aos outros sem procurar saber quem são e como são.”

15 “A melhor maneira de aprender a desculpar os erros alheios é reconhecer que também somos humanos, capazes de errar talvez ainda mais desastradamente que os outros.”

16 “Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã.”

17 “Cada boa ação que você pratica é uma luz que você acende em torno dos próprios passos.”

18 “Cada minuto é uma semente de amor que podes cultivar ou uma abençoada luz que podes acender para o grande futuro.”

19 “Confiemos na Providência Divina e aceitemos no serviço do bem a nossa mais bela e melhor oportunidade a que denominamos: agora.”

20 “Depressão? Alma querida, se tens apenas tristeza, se te sentes indefesa, contra mágoa e dissabor, sai de ti mesma e auxilia aos que mais sofrem na estrada. A depressão é curada pelo trabalho de amor.”

1ª parte – Extraído do site https://www.mensagemespirita.com.br/

About the author / 

Editor

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

78 ÷ = 13

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Temas das Publicações

O que é o Espiritismo e a Doutrina Espírita?
Vida com Abundância