Chico Xavier, Líderes Espirituais

As 100 frases mais compartilhadas de Chico Xavier – parte 2

0 441

Em centenas de entrevistas e, em seus mais de 430 livros, Chico Xavier trouxe ensinamentos que, se aplicados, podem guiar a todos no caminho do bem. Conheça as 100 frases mais compartilhadas de Chico Xavier. Conheça agora a segunda parte: 21 a 40.

21 “Nunca somos tão pobres de bens materiais e espirituais que não possamos doar alguma coisa ao companheiro necessitado, seja o pão ou a palavra de consolo e solidariedade.”

22 “O amor verdadeiro auxilia sem perguntar.”

23 “Se quiser realmente ver o teu maior inimigo, pare por alguns instantes à frente de um espelho.”

24 “Sempre que chamados à crítica, respeitemos o esforço nobre dos semelhantes. Para construir, são necessários amor e trabalho, estudo e competência, compreensão e serenidade, disciplina e devotamento. Para destruir, porém, basta, às vezes, uma só palavra.”

25 “Sem a ideia da reencarnação, sinceramente, com todo respeito às demais religiões, eu não vejo uma explicação sensata, inclusive, para a existência de Deus.”

26 “Berço e túmulo são simples marcos de uma condição para a outra. Somos responsáveis por nossa tragédia e por nossa glória.”

27 “Hoje auxiliamos, amanhã seremos os necessitados de auxílio.”

28 “A desilusão de agora será benção depois.”

29 “Nenhuma atividade no bem é insignificante. As mais altas árvores são oriundas de minúsculas sementes.”

30 “Muitos ficam na expectativa do socorro do Alto, mas não querem nada com o esforço de renovação; querem que os espíritos se intrometam na sua vida e resolvam seus problemas.”

31 “Devemos orar pelos políticos, pelos administradores da vida pública. A tentação do poder é muito grande. Eu não gostaria de estar no lugar de nenhum deles.”

32 “Sem Deus no coração, as futuras gerações colocarão em risco a Vida no planeta. Por maior que seja o avanço tecnológico da Humanidade, impossível que o homem viva em paz sem que a ideia de Deus o inspire em suas decisões.”

33 “Pela força do exemplo vencerás.”

34 “Na realidade, toda doença no corpo é processo de cura para a alma.”

35 “Uma das mais belas lições que tenho aprendido com o sofrimento: não julgar, definitivamente não julgar a quem quer que seja.”

36 “O exemplo é uma força que repercute de maneira imediata, longe ou perto de nós. Não podemos nos responsabilizar pelo que os outros fazem de suas vidas; cada qual é livre para fazer o que quer de si mesmo, mas não podemos negar que nossas atitudes inspiram atitudes, seja no bem ou no mal.”

37 “Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor. Magoar alguém é terrível!”

38 “Perante Deus toda pessoa é importante.”

39 “O bem que praticares em qualquer lugar é seu advogado em toda a parte.”

40 “A criança desprotegida que encontramos na rua não é motivo para revolta ou exasperação, e sim um apelo para que trabalhemos com mais amor pela edificação de um mundo melhor.”

Texto extraído do site https://www.mensagemespirita.com.br/

About the author / 

Editor

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

9 + 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Temas das Publicações

O que é o Espiritismo e a Doutrina Espírita?
Vida com Abundância