Ciência e Religião, Fisiologia da Alma

Visualização criativa

0 185

A química e a física do corpo podem estar – e acredito que realmente estejam – submetidas a uma espécie de regência mental e espiritual. Esse é um novo conceito para se repensar a saúde e a cura, e para se investir nas práticas libertadoras de energias curativas.

Estou convicto de que a meditação, exercida com regularidade, é um meio precioso para a recuperação e manutenção da saúde.

Dr. Brian Weiss

Você talvez não tenha dúvidas de como a nossa imaginação é capaz de produzir sensações físicas agradáveis e desagradáveis. Por exemplo: feche os olhos por um instante e imagine fortemente que você esteja chupando um limão. Sentiu o gosto ácido e azedo em sua boca? Estou certo que sim. Pois bem, você na verdade não estava chupando o limão, apenas imaginou que estivesse. Nosso corpo não distinguiu se a experiência era real ou imaginária.

Quando sonhamos, e acordamos no meio de um pesadelo, sentimos os batimentos cardíacos acelerados, o suor molhando a testa, a falta de ar, e tudo isso por conta de algo que estava se desenvolvendo apenas em nossa mente.

Tudo está sendo dito para que usemos o poder da imaginação para fortalecermos a saúde, pois o que se passa em nossa mente se estende direta e imediatamente ao corpo. Essa técnica de visualização para a saúde já vem ganhando força entre muitos médicos em todo o mundo, sendo importante coadjuvante do tratamento médico convencional. A seguir, vou lhe indicar uma visualização bem simples, porém muito eficiente em favor da sua saúde. Você poderá fazê-la uma vez ao dia enquanto estiver sob tratamento.

Estando relaxado em um local tranquilo, respire inalando o ar como quem absorve energias de paz e serenidade. Em seguida, visualize um encontro com o Médico Jesus. Escolha o ligar que mais lhe agradar para esse momento, pode ser um lugar junto à natureza ou mesmo junto ao local onde você se encontra. Jesus veio especialmente ao seu encontro, porque Ele é o Bom-Pastor que ama suas ovelhas. Visualize agora, com muita intensidade, Jesus impondo as mãos sobre você e das mãos dele uma luz dourada, carregada de energias altamente curativas, envolve todo o seu corpo enfermo. Sinta essa luz banhá-lo da cabeça aos pés, e demorando-se mais um pouco sobre alguma parte do seu corpo que esteja doente ou dolorida. Veja essa luz purificando seu corpo, veja você completamente banhado nessa luz cada vez mais intensa.

Se você tem algum tumor, por exemplo, visualize essa luz grandiosa como um fogo derretendo integralmente o tumor até desaparecer por completo. Não se esqueça de que essa luz vem de Jesus, é Dele que brota toda a força de cura. Visualize também essa luz cicatrizando lesões, desobstruindo artérias, enfim, fazendo algo em favor do seu bem-estar.

Quando terminar, agradeça ao Médico Jesus o amparo recebido, agradeça por já estar curado, e se comprometa a seguir a orientação do “amai-vos uns aos outros”, para que não te suceda coisa pior.

Fonte: extraído do livro “O Médico Jesus”, de José Carlos De Lucca. Editora InteLítera.

About the author / 

Editor

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

× 5 = 25

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Temas das Publicações

O que é o Espiritismo e a Doutrina Espírita?
Vida com Abundância