Aos que Sofrem, Dores da Alma

Até quando você quer continuar sofrendo?

1 547

Três remédios

Seja em relação à dor física ou à dor emocional, quando mantemos o mesmo comportamento, continua doendo.

Andrew Matthews

Até quando você quer continuar sofrendo? Até quando vai continuar se ferindo com hábitos nocivos? Até quando vai se intoxicar com tantos sentimentos negativos? Até quando irá permitir que a raiva lhe devore por dentro?

Curar é limpar toda essa carga mórbida que se acumulou em seu corpo físico. E somente o amor é capaz de fazer essa drenagem nas camadas mais íntimas do nosso ser, pois o amor é harmonia, é pureza, é vida gerando vida. Escolha o amor no lugar do mal, e isso quer dizer que você estará escolhendo a saúde da doença, porque decidiu mudar seu comportamento.

Jesus de Nazaré nos indicou três remédios de larga eficácia para as enfermidades, que, uma vez utilizados, promoverão uma faxina interior capaz de restaurar a saúde. São eles: perdão, fé e amor.

Com o perdão você se limpa de mágoas e culpas e se livra de vibrações energéticas prejudiciais à sua saúde. Quando curava, Jesus frequentemente dizia aos enfermos: “Filho, perdoados estão os teus pecados.” Se Jesus viesse nos curar hoje, porventura ele encontraria nosso peito livre de mágoas e culpas?

Com a você aglutina forças divinas capazes de alavancar a cura das doenças mais atrozes. Certa mulher, que padecia de uma hemorragia uterina havia doze anos foi, instantaneamente, curada pelo simples fato de tocar as vestes de Jesus. É claro que, conforme o próprio Jesus explicou, foi a fé daquela mulher que a curou.

Com o amor você mergulha em um estado de êxtase tão profundo que doença alguma é capaz de resistir. O amor volatiza toda a energia negativa acumulada em nosso campo psicofísico decorrente do nosso proceder distante daquele roteiro de vida que Jesus estabeleceu no Sermão da Montanha. Por essa razão, os Espíritos de Luz proclamam que fora da caridade, isto é, fora do amor não há salvação. Poderíamos complementar: fora do amor não há cura. O amor restaura, revigora, alegra, anima e fortifica.

Que mais um doente precisa?

De receita na mão, vamos agora iniciar a nossa cura?

Mãos à obra.

Fonte: extraído do livro “O Médico Jesus”, de José Carlos De Lucca. Editora InteLítera.

About the author / 

Editor

1 Comment

  1. Ryath 22 de agosto de 2022 at 11:44 - 

    Muito profundo, vou buscar praticar.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

70 ÷ = 7

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Temas das Publicações

O que é o Espiritismo e a Doutrina Espírita?
Vida com Abundância