Aos que Sofrem, Mágoa

Não deixe a mágoa e a decepção conduzir suas emoções

0 106

Não aceite

Sem a melodia do perdão, não pode existir música nos sentimentos. Esquece todas as ofensas e não deixes que quem te fira te irrite.

Se abrires as portas da revolta, por elas adentrará o magnetismo do ódio, o qual desagrega as energias benfeitoras que o amor fez reunir em teu coração. “A desculpa, nessa hora, é o amparo contra as investidas das sombras…”

Miramez

Não aceite mais ficar magoado, não aceite mais ficar decepcionado com a vida ou quem quer que seja. Você está ciente de que escolher a mágoa e a desilusão é escolher a doença.

Livre-se das interpretações dramáticas que fez a respeito do que lhe aconteceu. Os fatos são os fatos, tudo depende da maneira como o interpretamos. Uma leitura doentia, mórbida, baseada apenas na observação dos aspectos negativos das pessoas e circunstâncias, turvará nossas paisagens mentais com as mesmas tintas obscuras com que enxergamos a vida. Dessa forma, as sombras da mente se deitarão sobre a saúde do corpo.

Jesus passou pelas mais dolorosas experiências e nem por isso saiu vencido da cruz. No auge do martírio, o Mestre pediu a Deus que perdoasse a seus ofensores. Ele não aceitou a mágoa e o ódio. Se nós proclamamos Jesus como Mestre, por que não fazemos o mesmo?

Vencer o mundo da doença é colocar-se acima das desilusões e mágoas, e isso somente será possível se tivermos ânimo e boa vontade para recomeçar e seguir adiante.

Além do mais, se não perdoarmos a quem nos ofende, com que direito pediremos o perdão ao próximo quando for a nossa vez de errar? Quando não perdoarmos, abriremos portas para que nos liguemos às vibrações negativas daqueles a quem prejudicamos, e isso é uma bomba explodindo a nossa saúde.

Estejamos convencidos: o perdão é um dos remédios mais importantes indicados pelo Cristo. Quem vai ao Médico Jesus para se curar, sai com essa receita na mão.

Fonte: extraído do livro “O Médico Jesus”, de José Carlos De Lucca. Editora InteLítera.

About the author / 

Editor

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

+ 1 = 8

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Temas das Publicações

O que é o Espiritismo e a Doutrina Espírita?
Vida com Abundância