Aos que Sofrem, Preocupações

As preocupações consomem nossas melhores energias

0 171

Sem preocupação

Para que os nossos irmãos convalescentes apresentem melhoras expressivas e seguras, pedimos-lhes, de nossa parte, manterem o pensamento a cavaleiro de preocupações absorventes, a fim de que as suas energias se refaçam com a solidez necessária.

Bezerra de Menezes.

Evite a preocupação, pois ela consome nossas melhores energias, que antes deveriam ser canalizadas para a resolução das dificuldades orgânicas. A preocupação gera tensão e ansiedade, cujas emoções aumentam a produção dos hormônios responsáveis pelo estresse.

Sem que estamos com a mente livre de temores, dificultaremos qualquer processo de cura.

Diante de um problema, avalie: se algo puder ser feito, faça logo e não se preocupe. Muitas pessoas vivem preocupadas com seus problemas e doenças, mas estão com as mãos desocupadas e com as horas vazias de tédio. Deus jamais fará algo que nós mesmos já temos condições de fazer. Em regra, quem muito se preocupa pouco se ocupa.

Todavia, se nada mais puder ser feito, também não há razão para se preocupar porque a resolução do problema já não está mais em suas mãos. Nesse caso, deite-se e vá dormir, pois Deus permanece acordado trabalhando pelo melhor em seu benefício. No relaxamento está a cura para muitas das nossas enfermidades.

Relaxar é soltar os pensamentos de temor, deixando que eles se afastem de você como um balão que se perde no céu. Todas as nossas aflições são frutos de um determinado pensamento, e pensamento é algo que poderemos mudar a qualquer tempo.

Por que pensar no pior se você pode pensar no melhor? Por que acreditar na doença e não na saúde? Por que não deixar que a sabedoria divina que habita em você realize o trabalho de cura? Por que você não dá uma chance a Deus?

Fonte: extraído do livro “O Médico Jesus”, de José Carlos De Lucca. Editora InteLítera.

About the author / 

Editor

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

÷ 1 = 10

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Temas das Publicações

O que é o Espiritismo e a Doutrina Espírita?
Vida com Abundância