Aprendendo a Servir, Reforma Íntima

O Dia de Hoje é a Tua Oportunidade

0 200

O dia de hoje é a tua oportunidade. Cada minuto que passa deve ser aproveitado da melhor maneira possível. Roga a Jesus que dirija teus passos e, quando o serviço chegar, deixa tudo de lado para o cumprimento da tarefa, pois aquilo que fizeres em prol do próximo será feito em teu próprio benefício.

Lembra-te que a única coisa que se leva do mundo terreno são as boas obras.

Não te esqueças: o dia de hoje é a tua oportunidade. O que passou, passou e não deve ser obstáculo aquilo que deves fazer no presente. O que virá depende do teu procedimento no dia que corre, se permaneceres na palavra do Mestre, sentindo e amenizando o sofrimento alheio.

Aos Judeus que haviam crido em Jesus, disse Ele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos. Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Permanecer na palavra de Jesus é buscar o que Ele nos ensinou, é sentir e praticar o que Ele sentiu e praticou, em benefício dos sofredores do corpo e da alma.

Não basta, pois, repetir o que o Mestre afirmou, para que conheçamos a verdade e a verdade nos liberte do erro de ontem. É necessário que a razão ceda lugar ao sentimento. Se a razão distingue uma coisa da outra, separando o bem do mal, o sentimento vai muito mais além – produz Amor, unindo os seres humanos ao seu Criador por meio de atos, palavras e pensamento fraternos.

Para que possamos compreender a verdade, é necessário que sintamos a dor alheia, vibrando intensamente.

O dia de hoje é a tua oportunidade. Nada existe melhor do que a hora que passa para seguires com Jesus no trabalho santo da Seara Bendita de Amor e Redenção.

Fonte: extraído do livro “Coletâneas de Mensagens de José”, recebidas por Helcio Eugenio de Lima e Silva. Folha Carioca Editora Ltda.

About the author / 

Editor

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

64 − 59 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Temas das Publicações

O que é o Espiritismo e a Doutrina Espírita?
Vida com Abundância