Ciência e Religião, Pensamentos

O pensamento é tudo

0 214

Pensamento Positivo

Leitor amigo, você já pensou, alguma vez, no pensamento positivo que deve reger todas as nossas ações?

Vamos raciocinar juntos, para que possamos analisar assunto de tão grande importância.

Sendo o pensamento a faculdade de comparar as coisas, resultando disso uma ideia plana de vibrações que afetam a mente, deve ser considerado uma força em potencial.

Por intermédio do pensamento viajamos as regiões mais distantes, varamos continentes, conquistamos o infinito, impressionando nossas mentes de tal forma que nos permite entrar em contato com a Divindade.

A dificuldade está em disciplinar o pensamento, a fim de que a mente, qual chapa fotográfica, não fixe imagens negativas. Há necessidade imperiosa de sermos portadores de pensamentos positivos, para que a mente fixe, somente, imagens afirmativas de saúde, paz, alegria, permitindo que amemos o nosso próximo a cada instante que passa.

Aconselha-nos André Luiz: Conduze teu pensamento à grande compreensão do próximo, ajudando os que te cercam, tanto quanto desejas ser auxiliado por ele.

Segundo Swami Vivekananda: ninguém pode obter coisa alguma, a não ser merecendo-a; somos responsáveis pelo que somos, e podemos nos converter naquilo que desejamos ser. O que somos agora é resultado de nossas ações passadas. Devemos atuar bem no presente, a fim de modelar resultados bons para o futuro que ambicionamos.

As palavras de Swami Vivekananda nos dão uma ideia real do que somos e do que seremos, se adotarmos como norma de nossa vida o pensamento positivo. É a lei de Causa e Efeito em permanente desenvolvimento, lei que o leitor amigo já conhece através de mensagens anteriores, aquela que dá a cada um o que, de fato, merece, e que se manifesta por meio do karma de cada um de nós.

Todo aquele que comandar o pensamento positivo, imantará sua mente de realizações maravilhosas, através de concentração perfeita. Por isso, devemos sempre que possível concentrarmo-nos para vencer as dificuldades ao captarmos energias oriundas do Mundo Espiritual.

Não se esqueça, amigo, do conceito fabuloso de Emmanuel: Um espírito pode beneficiar-se com o que provém do exterior, mas o seu verdadeiro mundo é aquele criado por seus pensamentos, atos e aspirações. O pensamento é tudo.

Fonte: extraído do livro “Coletânea de Mensagens de José”, recebidas por Helcio Eugenio de Lima e Silva. Folha Carioca Editora Ltda.

About the author / 

Editor

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

11 + = 18

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Temas das Publicações

O que é o Espiritismo e a Doutrina Espírita?
Vida com Abundância