Doutrina Espírita, Reencarnação

Já parou para pensar no plano de sua atual encarnação?

0 212

Muita Atenção!

De reencarnação em reencarnação, o espírito evolui em maior ou menor escala de conformidade com o procedimento regular ou irregular de cada ser humano.

Quando na espiritualidade, sentimos o problema mais de perto, livres que estamos do corpo físico que fora o veículo escolhido para que a evolução do espírito se processasse.

Libertos da matéria grosseira, mas saneadora, compreendemos melhor a justiça e a misericórdia de Deus, e assim, assumimos o compromisso formal de sanar as faltas cometidas no passado por meio de reencarnações futuras, rogando a concessão do corpo físico adequado, para que empreendamos a jornada regeneradora.

Entretanto, meus irmãos, quando do regresso à Terra, os compromissos assumidos são esquecidos e novas faltas são cometidas, embora outras antigas sejam sanadas. Neste caso, a evolução do espírito se processa lentamente.

A respeito, comenta Emmanuel: – Voltamos com a veste carnal que escolhemos, e conquistamos as situações e os recursos de que nos supomos necessitados para a tarefa que nos elevará. Mas, tão logo a matéria densa nos cobre, olvidamos os compromissos assumidos. E esquecemos promessas, entusiasmos e afirmações edificantes que constituíam a base de nossos planos de redenção.

Quando, porém, compreendemos o significado da nossa missão, por este ou aquele acontecimento, e enveredamos por caminhos mais iluminados, esquecendo os gozos terrenos para dedicar-nos ao bem do próximo, a evolução espiritual é bem mais rápida.

Perguntarão os leigos: Como podemos lembrar compromissos feitos no Mundo Espiritual, para que possamos, então, cumpri-los?

Como?

Esquecendo o próprio eu, não permitindo que o egoísmo se apodere de nossos espíritos invigilantes e lance em seu derredor uma densa névoa que fará desaparecer todas as boas intuições que nos vieram à mente, não deixando que vejamos na dor alheia a oportunidade maravilhosa de servir ao próximo, servindo a Deus.

Fonte: extraído do livro “Coletânea de Mensagens de José”, recebidas por Helcio Eugenio de Lima e Silva. Folha Carioca Editora Ltda.

About the author / 

Editor

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

× 7 = 35

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Temas das Publicações

O que é o Espiritismo e a Doutrina Espírita?
Vida com Abundância