Aos que Sofrem, Aprendizado

Triste da criatura que não compreende o papel do sofrimento

0 103

O Sofrimento

Infeliz de quem não sofre!…

Quem não sofre não entende, quem não entende não serve, quem não serve não atende.

Augusto de Oliveira

O sofrimento faz parte da vida do ser humano.

Triste da criatura que não compreende esta verdade tão cristalina e tão sábia quanto justa.

Se o planeta Terra é destinado àqueles que se encontram em débito para com as leis divinas, é claro que não podemos, habitantes que somos da Terra, ter uma vida isenta de preocupações e dores.

Se a pessoa é pobre, doente ou injustiçada, não deve lastimar-se, mas procurar a causa da pobreza, da doença e da injustiça.

Deus é Pai Misericordioso, não pode desejar nada de mau para seus filhos, da mesma maneira que nossos genitores não desejam sofrimento para nós.

Que culpa tem os nossos pais se não correspondemos aos seus anseios, aos seus cuidados e conselhos, desperdiçando tempo e dinheiro, caminhando cegos e surdos durante a mocidade para, afinal, sofrermos consequências desastrosas no futuro?

Deus não é culpado de nossas dores e amarguras, que nós próprios adquirimos em épocas passadas quando fomos felizes e fizemos outros sofrerem.

Atentamos para o que diz a quadrinha simples, mas sábia de Augusto de Oliveira.

Quando fomos felizes não entendemos o sofrimento alheio, tornando-nos, assim, infelizes porque deixamos de servir, descumprindo a lei de Deus.

Nestas condições, quem não sofre, hoje, torna-se infeliz porque não chegará nunca a entender a dor alheia, que lhe daria possibilidade de aprender e servir.

Fonte: extraído do livro “Coletânea de Mensagens de José”. Recebidas por Helcio Eugenio de Lima e Silva. Folha Carioca Editora Ltda.

About the author / 

Editor

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

− 6 = 2

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Temas das Publicações

O que é o Espiritismo e a Doutrina Espírita?
Vida com Abundância