Ciência e Religião, Corpo e Alma

Como você tem cuidado do seu corpo físico?

0 47

O corpo físico

O nosso corpo físico tem missão importante a desempenhar durante a passagem pelo globo terrestre, razão pela qual devemos cuidá-lo com todo respeito e carinho.

O homem que bebe ou fuma demasiado e conscientemente, o boêmio contumaz e o jogador inveterado castigam a matéria, envenenam e enfraquecem os órgãos vitais de que se compõe o corpo físico. E, assim, acontecem as chamadas mortes prematuras, isto é, a passagem antes da ocasião que fora determinada.

Se por um lado, a missão do ser humano é prefixada, existe, por outro lado, o livre-arbítrio (obedecidas as devidas proporções), dando ao ser humano a faculdade de fazer o que bem entende do seu corpo físico, respondendo, entretanto, por aquilo que deixou de realizar e que havia se comprometido a fazer durante sua estada no Plano Espiritual a que pertence.

Sacrificar o corpo físico, mediante o uso imoderado do fumo, do álcool, noites de boemia ou desperdiçadas nos cassinos, denomina-se suicídio indireto, pelo qual responderemos sem apelação.

Não sendo bem cuidado, o nosso corpo físico se enfraquecerá não exercendo como deve sua função biológica, fracassando o espírito em sua missão.

Baqueando a matéria prematuramente, o espírito sofre os danos causados ao corpo físico e sobrecarrega o carma.

Da mesma forma que a riqueza, a pobreza, a fealdade ou a beleza, o corpo físico é empréstimo de Deus, para aferir nosso grau de espiritualidade, é a resposta afirmativa à nossa palavra empenhada a Deus como fator da nossa lealdade e gratidão filial.

Fonte: extraído do livro “Coletânea de Mensagens de José”, recebidas por Helcio Eugenio de Lima e Silva. Folha Editora Carioca Ltda.

About the author / 

Editor

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

× 9 = 45

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Temas das Publicações

O que é o Espiritismo e a Doutrina Espírita?
Vida com Abundância