Caridade, Servir Sempre

Como ser um fiel soldado na batalha santa do amor ao próximo

0 81

Fator Positivo

Procure, no decorrer de sua vida terrena, seja ela tranquila, amargurada ou feliz ser um fator positivo, um elo cintilante da grande cadeia do amor universal.

De que forma, perguntarão muitos.

Eu lhes respondo:

Servindo. Anulando no vocabulário diário a palavra não.

O pedido da criança desamparada e triste, o apelo desesperado do chefe de família, a súplica de mão amiga para levantar o caído, devem merecer nosso sim imediato.

Sim, sim, sirvamos sempre, mesmo que tenhamos de esquecer as nossas amarguras, perder o tempo que julgamos precioso em outro mister, atenuando o egoísmo que impera em nossas almas.

Lembremo-nos do Mestre, a maior afirmação que reinou entre os homens. Sofreu o máximo, mas nunca disse não àqueles que, aflitos, suplicaram seu auxílio.

Emmanuel, um dos maiores mentores espirituais designados pelo Cristo ao nos esclarecer diz:

Homem algum dos que passaram pela Terra alcançou as culminâncias do Mestre. No entanto, vemo-lo à mesa dos pecadores, dirigindo-se fraternalmente a meretrizes, ministrando seu derradeiro testemunho entre ladrões.

Seu teu próximo não pode alçar-se ao plano espiritual em que te encontras, podes ir ao encontro dele, para o bom serviço da fraternidade.

Retire do seu vocabulário diário a palavra não e será um fiel soldado na batalha santa do amor ao próximo.

Fonte: extraído do livro “Coletânea de Mensagens de José”, recebidas por Helcio Eugenio de Lima e Silva. Folha Carioca Editora Ltda.

About the author / 

Editor

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

+ 66 = 67

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Temas das Publicações

O que é o Espiritismo e a Doutrina Espírita?
Vida com Abundância