Os filmes espíritas fazem sucesso entre o público que busca mensagens profundas sobre a fé e a vida. Quando falamos da crítica, os títulos do gênero também são bem recebidos. Pensando nisso, o site TechTudo selecionou as 10 obras mais bem ranqueadas com base em notas de cada obra no IMDb e Rotten Tomatoes. Confira, a seguir, enredo, elenco e repercussão de cada um deles. Essas produções estão disponíveis em algumas das principais plataformas de streaming…São elas:
1. Se Algo Acontecer… Te Amo (2020)
O curta de animação conta a triste história de um casal em processo de luto. Eles acabam de perder a filha após um tiroteio fatal na escola. O título, disponível na Netflix, emocionou o público e foi elogiado pela crítica, que avalia a obra em 7.8 pontos no IMDb. Com direção e roteiro da dupla Michael Govier (Eugene) e Will McCormack (Jovens Justiceiros), Se Algo Acontecer… Te Amo também ganhou prêmio no Oscar, na categoria de Melhor Curta Animado. Além disso, 100% dos especialistas no Rotten Tomatoes aprovam o filme.
2. Sombras da Vida (2017)
Um homem recém-falecido volta à casa em que morava, na forma de um fantasma. Seu objetivo é se reconectar com a sua esposa, mas ele é fadado a existir separado dos vivos. Vendo o tempo passar, sem ser afetado por ele, o fantasma é obrigado a assistir o mundo de fora, trazendo questionamentos sobre a vida e a morte.
Com direção e roteiro de David Lowery (Meu Amigo, o Dragão), Sombras da Vida é estrelado por Casey Affleck (Manchester à Beira-Mar) e Rooney Mara (Carol). Disponível para aluguel no Amazon Prime Video e na Apple TV, o título é avaliado em 6.8 pontos no IMDb, com 91% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
3. Nosso Lar (2010)
O médico André Luiz passa por grandes desafios após a sua morte, cercado de gritos e sofrimentos. Após um período de recuperação, ele é levado para uma cidade no Nosso Lar. Com ajuda de Chico Xavier, ele narra suas experiências após a morte. A história é baseada em livro do médium. O protagonista é do ator Renato Prieto (A Menina Índigo).
O elenco também traz Werner Schunemann (A Casa das Sete Mulheres) e Othon Bastos (Central do Brasil) como os espíritos Emmanuel e Governador. Disponível no Disney+, Nosso Lar fez sucesso entre o público brasileiro. Com direção e roteiro de Wagner de Assis (Ninguém é de Ninguém), o título tem 6.4 pontos no IMDb, com 68% de aprovação do público no Rotten Tomatoes.
4. Quando Lembro de Chico (2018)
O documentário foca na vida de Chico Xavier, um dos maiores líderes religiosos na história do Brasil. Ao todo, o médium psicografou centenas de livros, se tornando referência na religião. O filme, dirigido por Fabio Medeiros (Despertar- Data Limite) traz depoimentos de amigos e familiares, além de registros intimistas da vida do líder, mostrando a sua rotina. O título tem 7.5 pontos no IMDb.
5. Predestinado (2022)
Baseado em fatos reais, o longa conta a história de Zé Arigó, um homem simples de Minas Gerais que se torna famoso após começar a realizar cirurgias espirituais, com auxílio do espírito Dr. Fritz. O protagonista é interpretado por Danton Mello (Sinhá Moça), enquanto James Faulkner (A Sonata Maldita) faz o espírito do médico e Juliana Paes (Pedaço de Mim) é Arlete, esposa de Arigó.
Dirigido por Gustavo Fernandez (A Cura) e com roteiro de Jaqueline Vargas (Sessão de Terapia), o filme é inspirado na obra de John Grant Fuller, que acompanhou os feitos do mineiro de perto. Disponível na Netflix, o longa acumula 7.2 pontos no IMDb.
6. Nosso Lar 2 (2024)
Na continuação de Nosso Lar, um grupo de espíritos liderado por Aniceto recebe uma missão na Terra. Eles devem auxiliar três protegidos, com histórias que se interligam de forma misteriosa. Renato Prieto repete o papel de André Luiz, enquanto Edson Celulari (Fuzuê) é o líder Aniceto.
O elenco também traz Vanessa Gerbelli (Mulheres Apaixonadas) e Felipe de Carolis (Verdades Secretas) nos papéis de Amanda e Otávio. Com direção e roteiro de Wagner de Assis, Nosso Lar 2 está disponível no catálogo do Disney+ e acumula 6.1 pontos no IMDb.
7. Amor Além da Vida (1998)
Chris e Anne formam um casal tomado por uma tragédia: seus dois filhos morreram em um acidente. Após anos de luto, o marido é acometido por uma doença e falece. Sua alma vai para o Paraíso, onde encontra a felicidade. Porém, ele é surpreendido por uma notícia triste: após a sua partida, a esposa não aguentou o sofrimento e cometeu suicídio. Agora, o espírito do homem precisa encontrar a moça, a fim de reunir a família mais uma vez.
Robin Williams (Gênio Indomável) e Annabella Sciorra (Febre da Selva) interpretam o casal. Com direção de Vincent Ward (Honra e Liberdade), Amor Além da Vida está disponível para aluguel no Amazon Prime Video e na Apple TV. Nas avaliações da crítica, o título tem 7 pontos no IMDb e é aprovado por 52% dos especialistas no Rotten Tomatoes.
8. Chico Xavier (2010)
Além de documentários e diversos filmes adaptados a partir de suas obras literárias, Chico Xavier também ganhou um longa sobre a sua vida. Nascido no interior de Minas Gerais, Chico descobriu o seu dom desde criança, se dedicando à missão. Ao todo, trouxe milhares de relatos de espíritos para a Terra, publicando mais de 450 livros psicografados.
Os atores Nelson Xavier (A Despedida), Ângelo Antônio (Dois Filhos de Francisco) e Matheus Costa (O Tempo e o Vento) interpretam Chico Xavier em diferentes fases da vida. Com direção de Daniel Filho (Se eu Fosse Você), o filme está disponível no catálogo do Amazon Prime Video e é avaliado em 7.1 pontos no IMDb.
9. Ghost: do Outro Lado da Vida (1990)
Sam é um jovem bem-sucedido, em uma relação feliz com Molly. Tudo muda quando ele é assassinado em um assalto e o seu espírito não consegue fazer a passagem. Ao descobrir que a garota está em perigo, ele contará com ajuda da médium Mae Brown para salvá-la. A direção é de Jerry Zucker (Corra que a Polícia Vem Aí!) com roteiro de Bruce Joel Rubin (Minha Vida).
Patrick Swayze (Dirty Dancing), Demi Moore (Proposta Indecente) e Whoopi Goldberg (Mudança de Hábito) formam o elenco como Sam, Molly e Mae Brown. Ghost: do Outro Lado da Vida está disponível no Amazon Prime Video e Apple TV+. Com 7.1 pontos no IMDb, o título é aprovado por 75% da crítica no Rotten Tomatoes. O filme ganhou dois prêmios no Oscar, nas categorias de Atriz Coadjuvante, para Goldberg, e de Roteiro Original.
10. O Sexto Sentido (1999)
Cole é um menino perturbado por um dom misterioso: ele consegue ver pessoas mortas que estão ao seu redor. Para ajudá-lo, ele começa a conversar com o psicólogo Malcolm Crowe, mas esse encontro trará consequências inesperadas para ambos. Escrito e dirigido por M. Night Shyamalan.
O Sexto Sentido é estrelado por Haley Joel Osment (A Corrente do Bem) e Bruce Willis (Duro de Matar), como Cole e Malcolm. Com 8.2 pontos no IMDb, o título é aprovado por 86% da crítica no Rotten Tomatoes. Ao todo, foi indicado a seis categorias no Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Original.
Fonte: texto extraído do site https://www.techtudo.com.br/listas/2024/09/10-melhores-filmes-espiritas-para-assistir-online-segundo-a-critica-streaming.ghtml
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Temas das Publicações
Palestras Espíritas
COMENTÁRIOS
- Nunes em A paciência é um medicamento poderoso que tem o poder de nos curar
- Neilson de Paula em Sintonia e afinidade
- Lucia Freire em O Paciente e o Passe
- Rosalie Negrini J. em Codificador do Espiritismo – Quem foi Allan Kardec?
- Luiz lima em Evidências bíblicas sobre a reencarnação
- Editor em Desdobramento, atividade do espírito durante o sono
- maria em Desdobramento, atividade do espírito durante o sono
- Otoniel Carlos de Melo em Novo livro de Divaldo Franco traz revelações sobre a pandemia
- Evangelização Florescer em Quem Somos
- Editor em O que fazer para deixar de pensar em alguém que já faleceu?
- Nilciane em O que fazer para deixar de pensar em alguém que já faleceu?
- Ryath em Até quando você quer continuar sofrendo?
- Maciel ben em Diferença entre provas e expiações
- Ryath em 25 citações de buda que vão mudar sua vida
- Anda em Mensagem do Espírito Renato Russo
Leave a reply