Aos que Sofrem, Transtornos Obsessivos

É normal vir a mente pensamentos ruins como um tormento?

0 2551

Dúvidas dos leitores:

É normal vir a mente pensamentos ruins como um tormento?

Resposta:

Somos aquilo que pensamos. E como fomos criados para a vitória, a natureza nos impele a pensar coisas boas.

No entanto, os desafios da jornada muitas vezes nos fazem claudicar e desavisadamente caímos diante dos obstáculos, ferindo a nossa essência que é positiva.

Não é normal, portanto, viver com pensamentos negativos e tomentosos. Em uma primeira análise eles são furtos de uma maneira de sentir confusa e temporariamente perturbada pelas mais diversas circunstâncias da vida.

A falta de oração, de religiosidade e fé abrem espaço para essa desestruturação do pensamento positivo natural que acompanha o ser humano durante a sua caminhada em condições normais.

Como consequência, a auto-estima fica mais baixa assim como a auto-confiança e a firmeza de propósito diante da vida, acarretando em falta de visão do futuro e de objetivos e interesses claros que venham a resultar em conquistas idealizadas e, muitas vezes, planejadas.

Quando se permanece neste estado de espírito por muito tempo aumenta-se, logicamente, o risco da aproximação de espíritos obsessores, isto é inegável. Não que isto seja inevitável. Mas é de fato uma possibilidade.

Para livrar-se disso, é fundamental recuperar a confiança em si mesmo e segurar nas mãos do Mestre, pedindo-Lhe ajuda com humildade e sinceridade.

Somente a fé, aliada ao amor próprio, restauram a energia vital capaz de fortalecer a mente humana e recuperar a essência do pensamento positivo natural.

Quanto aos palavrões, assim como os pensamentos, as palavras possuem vibrações. Algumas boas outras más. Somente a consciência da força das palavras e da capacidade de atração que elas possuem em face de suas energias pode fazer com que cada um adote o vocabulário que lhe aprouver.

Porém, se mudar a nós mesmos é um enorme desafio, mudar os outros, então, é um desafio ainda maior.

Não há fórmulas exatas para isso. Aconselhar, repetir e esperar é o caminho que a espiritualidade nos ensina para a maioria dos processos educativos da alma.

Fraternalmente,

Equipe Um Caminho

About the author / 

Editor

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

70 − 60 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Temas das Publicações

O que é o Espiritismo e a Doutrina Espírita?
Vida com Abundância