Pensamentos, Renovando atitudes

Pensamento positivo

0 1153

Temos em nós uma capacidade imensa, que é o pensamento, mas ainda temos muitas dificuldades para utilizá-lo a nosso favor, estamos sempre pensando negativamente e somos inseguros diante dos fatos que a vida nos apresenta.

Dificultamos a nossa capacidade, porque quando nos aparece alguma situação, onde achamos não ter saída, já estamos processando em nosso íntimo os pensamentos negativos que só nos levam ao medo, a falta de confiança e a insegurança de podermos realmente sair com sucesso das nossas dificuldades.

Bem sabemos que os nossos pensamentos exercem um forte poder sobre nós, inclusive sobre o nosso corpo físico, por isso a importância de sempre estarmos atentos ao que estamos pensando, porque podemos favorecer ou não o nosso bem estar físico e espiritual.

Diante de um problema onde você se veja perdido e achando não ter mais onde recorrer, verifique o que está pensando e como está pensando em reagir para solucionar o seu problema.

Muitas vezes nos deparamos com pensamentos negativos que só nos fecham os olhos para as portas abertas diante de nós, por isso é muito importante buscar em você mesmo, por mais complicada que seja a situação, o positivismo na resolução e principalmente a calma, porque o desespero não levará a nenhuma solução.

Quando pensamos positivamente, temos mais tranquilidade para estudarmos tudo a nossa volta e conseguimos resolver as situações mais difíceis com muito mais rapidez e discernimento, além de colocarmos em prática a confiança em nós e em nosso potencial para transformar tudo a nossa volta.

Pense sempre positivo independente do desfecho das situações em sua vida, desta forma está colocando em prática seu potencial de mudança e com certeza estará modificando a sua vida para melhor.


Fonte: Texto de Roger Andrade.

About the author / 

Editor

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

÷ 2 = 5

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Temas das Publicações

O que é o Espiritismo e a Doutrina Espírita?
Vida com Abundância