Aos que Sofrem, Frustrações

Como se refazer depois das derrotas

0

Se você luta contra a frustração e a raiva relacionadas as derrotas da vida, pode tentar esconder seus sentimentos na esperança de que eles desapareçam. Infelizmente, sentimentos intensos devem ser reconhecidos e tratados; eles não vão embora por conta própria.

Você pode ficar com raiva e culpar os outros pelo que aconteceu, mesmo que não seja culpa deles. Isso é chamado de raiva deslocada. Você pode ficar com raiva de até mesmo de Deus, mas uma vez terceirizando sua dor.

A frustração e a raiva não resolvidas podem crescer até que você não seja capaz de lidar com elas. Você pode então gritar, xingar ou bater em alguém ou em alguma coisa, mas nada lhe trará paz e energia para recomeçar.

O primeiro passo para superar a frustração e a raiva é reconhecer que você está sentindo essas emoções. Muitas pessoas foram ensinadas quando crianças a não expressar frustração e raiva. Se você está se sentindo reprimido por dentro e não tem certeza do que fazer a respeito, saiba que existe sim estratégias de enfretamento para isso.

Quer saber mais? Então seja bem-vinda, seja bem-vindo ao CUIDANDO DA ALMA

About the author / 

Editor

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

× 1 = 8

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Temas das Publicações

O que é o Espiritismo e a Doutrina Espírita?
Vida com Abundância